Mesas de Café da Manhã

Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, então nada mais justo do que nos empenharmos na produção dessa mesa tão especial, não acham? Com certeza a deixamos de lado porque para quem acorda cedo e já sai de casa, fica inviável fazer uma montagens todos os dias, mas quando chega aquele feriado ou fim de semana podemos nos dedicar a uma linda e gostosa mesa de café da manhã, o que acham?

Já dei várias dicas sobre café da manhã aqui no blog (clique para ver), mas sempre ficou faltando fotos de mesas postas,  então reuni hoje alguns detalhes que achei bem legal.

Sempre bom lembrar que pela manhã devemos escolher cores alegres e tons claros, na dúvida vá de branco. Fuja de detalhes muito metálicos e brilhantes que acabam pesando a produção.

imprescindível é ter ao menos uma arranjo de flores do centro da mesa, as flores além de decorar trazem alegria e frescor! Quanto menos elaborado for o arranjo melhor!

Monte um cardápio diversificado, com frutas, frios e pães, pense nas pessoas que irão comer antes de bolar o cardápio! Crianças gostam de comidas doces e divertidas, que tal panquecas ou waffles? Os amantes da cozinha simples apreciam um bom pão na chapa enquanto os gourmets irão amar um croissant saído do forno!

Não esqueça de colocar todas as louças necessárias na mesa, como uma xícara de café, outra de chá (mesmo que não sirva o chá, algumas pessoas preferem tomar uma caneca de café com leite, por exemplo); bowl para iogurte, salada de frutas ou sucrilhos; garfo e faca para cortar fritas; espátulas para passar manteiga ou geléia; faca para cortar pão; copo de suco; prato para doces; prato para salgados…

Não é preciso montar um buffet gigante para fazer sucesso, o segredo está na simplicidade. Um bolinho caseiro vai fazer mais sucesso do que 10 opções de bolos decorados e industrializados. Fatias de queijo minas de qualidade superam um prato de queijos importados. Uma jarra de suco de laranja recém espremida ganha de dez em cima dos sucos de caixinha.

Qualidade e simplicidade sempre em cima de quantidade, ok? Café da manhã é uma delicia quando estamos em boa companhia, com o “estralar” da casquinha do pão francês e aquele perfume de café preto no ar!

daqui

daqui

Comente este Post




Comentários