Mesas de Fondue + Dicas

Pois é, quem achou que o frio tinha ido embora de vez tomou um susto esta semana, acordamos na segunda-feira com um céu cinza e um vendo gelado que só nos lembrou que julho ainda não acabou.

Mas há um lado bom em tudo isso,  veja como uma ultima chance de fazer aquele fondue gostoso em casa, chame tomo mundo para comemorar ao lado da lareira o tempo frio, coisa rara neste país!

O fondue é uma das comidas mais fáceis de preparar, na verdade é fácil porque já compramos pronto, é só esquentar e servir. Mas essa praticidade serve para usarmos o tempo extra nos dedicando a uma mesa bem montada, abrir um vinho especial e deixar a culpa de lado enquanto comemos aquele queijo derretido, que delícia…

Para inovar, além do tradicional pão italiano cortado em cubos, sirva junto ao fondue de queijos torradas temperadas, peras glaceadas, salsichas especiais, uvas, rolinhos de presunto cru, e qualquer coisa que podemos combinar com queijo derretido.

De sobremesa faça o fondue de chocolate tão amado, mas neste caso aconselho vocês a substituírem o pronto por uma receita muito fácil: derreta em banho maria cubos de chocolate meio amargo (pode misturar com um pouco de ao leite se preferir)e creme de leite fresco. Misture bem e sirva ainda morno!

Você pode montar cumbuquinhas individuais para cada um mergulhar sua fruta favorita ali, fica um charme! Além das frutas você pode servir bolachas doces, quadrados de bolo simples, waffles, marshmallow, bolas de sorvete, etc.

Para ver mais sobre fondues doces, clique aqui.

A montagem da mesa é um pouco diferente das tradicionais, na verdade o que muda é o fato de que não pode ter nada no centro na mesa, este espaço é destinado a panela do fondue.

Para compensar, minha dica é usar a criatividade na montagem dos pratos, faça uma decoração nesta área da mesa com guardanapos trabalhados, flores e frutas ao centro, uma porcelana bonita…

Para ficar ainda mais legal monte sua mesa com cara de inverno, busque inspiração clicando aqui! Abóboras, peras e maçãs ficam lindas quando usadas na decoração.

Vamos ver mais inspirações?

Outra ideia que tive foi usar panelinhas no centro dos pratos, além de decorativas você pode colocar os pães cortados dentro, útil e charmoso.

Como não achei muitas fotos neste estilo, fiz uma montagem rápida que combine as cores outonais e as panelinhas, espero que gostem!

Comente este Post




Comentários

  1. eliana santos

    Outro dia fiz fondue de doce de leite, muito bom! Basta esquentar o doce de leite feito com leite condensado bem durinho(aquele da panela de pressão)misturado com um pouquinho de creme de leite. Coloca na panela de fondue e serve com frutas, bolachas e pedaços de bolo. Beijo Carol e parabéns!Amei a sugestão das panelinhas!
    Eliana

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Nossa Eliana,

      Que delicia, fiquei morrendo de vontade de fazer, deve ser uma delicia!

      Vou tentar reproduzir em casa como sobremesa, e faço um post com essa dica!!

      Beijos
      Carol

      Responder este comentário