Mesas Postas – Jantar Durante a Semana + Receitas

Cozinho o jantar quase todos os dias, primeiro que se depender dos homens desta casa vou viver de hambúrguer e salgadinho, e segundo que além de mais saudável é nessa hora que testo novas receitas e treino minhas montagens de mesa.

Essa semana foram três grandes montagens, a primeira vocês já viram (clique aqui), que foi na segunda-feira, terça e quinta continuei inspirada, e são elas que irei mostrar hoje! O que achei mais legal foi que cada uma ficou bem diferente da outra, a primeira mais fashion, a segunda super romântica e a de ontem mega ousada.

Terça-feira aproveitei que sobraram fatias do filet mignon suíno e fiz uma torta de forno com vários legumes, usei a receita do blog Glamour de Garagem (clique aqui e veja). Piquei bem pequena a carne e misturei com milho, cebola, alho, brócolis, palmito, tomates, azeitonas verdes e alho porró. Servi com uma salada simples de folhas frescas.

Montei a mesa bem rápido, escolhi o jogo americano da Tok&Stok como fundo, essa foi a base que me deu a ideia da mesa mais feminina.

A partir daí optei pelo prato verde da Mickey todo trabalhado e finalizei com o guardanapo adamascado (bem clássico) com uma cor mais neutra e deixei em formato de laço para seguir o tema, com um porta guardanapo que lembra uma joia, ambos da Zara Home.

Meus novos talheres do dia-a-dia são também minha nova paixão, comprei na Mickey. Para decorar usei dois copos cor-de-rosa trabalhados dentro coloquei dois porta guardanapos de rosa amarela, que quebram as cores rosadas e enfeitam como flores de verdade!

Já ontem, na quinta-feira, aproveitei para montar outra mesa, já que meu pai veio jantar com a gente. Como tinha 5 minutos para tudo, elegi o vermelho que era a cor na panela que estava preparando o cuscuz. Com isso fui atrás de algumas peças que combinavam: toalha, jogo americano e guardanapo de papel vermelhos. Para dar graça, usei o guardanapo de tecido por baixo, em uma cor mais neutra e um anel prata da Zara Home.

O cardápio foi numa onda oriente médio com mediterrâneo (gostaram??? Kkk), comprei kaftas de cordeiro prontas na Carne de Perdizes (melhor lugar para comprar carnes!) e preparei uma salada de pepino com hortelã e azeitonas pretas e um cuscuz grego que fez o maior sucesso!!

Cuscuz Grego:

  • 1 ½ xícaras de água
  • 1 xícara de cuscuz cru
  • ½ xícara de azeitonas pretas picadas
  • 2 col. sopa hortelã fresco picado
  • 2 col. sopa salsinha fresca picada
  • 1 bandeja (200g) de tomate cereja cortada em 4
  • 200g queijo feta picadinho

Vinagrete:

  • 5 col. sopa azeite
  • suco 1 limão
  • sal
  • pimenta do reino

Preparo:

Ferva a água em uma panela, retire do fogo e coloque o cuscuz, feche e reserve.

Pique todos os ingredientes, abra a panela, mecha levemente o cuscuz com um garfo e vá misturando tudo. Tempere com o vinagrete, acerte o tempero se necessário. Leve a geladeira e sirva quando estiver resfriado.

No final até achei que a mesa ficou com essa cara meio oriente médio, não acham?

É isso queridos, a pratica é nossa maior escola, só aprendemos a combinar o que temos quando colocamos em uso, sem dó de “gastar” em um simples jantar durante a semana, todo dia é dia de festa!

Comente este Post




Comentários