Mojitos com Graça

Sexta-feira já está acabando, as pessoas saindo do trabalho e planejando como será o fim de semana… Bom, se um bom drink está incluso nas suas comemorações, tem uma receita infalível para homens e mulheres: O Mojito!!

Acho que a maioria das pessoas já provaram esse drink mexicano, muito fresco pela hortelã e o toque de limão, mal sentimos o sabor do álcool (o que pode ser um perigo), um sucesso por ser bonito e muito fácil de fazer!

Coloque em um copo as folhas de hortelã (de 5 a 10, depende do tamanho), uma colher cheia de açúcar e ½ limão espremido, soque bem para extrair todo o sabor das folhas. Depois coloque uma dose de rum (na verdade a medida varia de acordo com o gosto da pessoa, uma dose ficará mais leve para um copo normal), pedras de gelo e finalize com a tônica ou soda. Decore com folhas de hortelã ou rodelas finas de limão.

Essa é a receita de um mojito tradicional, mas você pode dar uma apimentada nela colocando mais frutas e diferentes temperos e sabores!

Encontrei agora no blog da Love Maegan (clique aqui e veja) um mojito que além de lindo promete ser uma delícia.

No meio no processo ela acrescentou blueberries ou mirtilos frescos. Basca coloca-los junto ao hortelã para amassar e decorar com gelos decorados com a mesma fruta (um charme a mais)…

Deu vontade de fazer agora, né?

Como sei que o mirtilo não é fácil de encontrar, e também não é barato, dá para fazer o mesmo processo com outras frutas, como o morango, manga, uva, melancia, maracujá, e por aí vai.

Ou incremente a receita original com açúcar mascavo, mel, pimenta, gengibre, cravos, baunilha…

Acho que para esse fim de semana teremos um bar só de mojitos, que tal?

Comente este Post