Organizando seu Churrasco

Acho engraçado montar mais um post sobre churrasco, sendo que deve ser uma das festas mais populares onde todos sabem fazer e montar tudo, mas acho que por isso mesmo nunca é demais aprender novas maneiras de incrementar algo já tão fácil, não é?

O outro posts (clique aqui para ver) foi uma lista com 12 dicas para apimentar se churrasco, mostrando novos jeitos de organizar a mesa, servir petiscos diferentes, colocar alternativas para quem, assim como eu, não é chegado numa carninha…

Mas não sei porque acho que ficou faltando algumas coisas, não sei, parece que quanto mais vamos nesse tipo de reunião, mais ideias tiramos!

porta-talheres

39

Aproveitem a simplicidade da festa para incrementar na decoração. Toalhas divertidas, flores e frutas podem ajudar bastante, já que complementam o colorido mantendo a descontração da festa.

Eu vou ser sempre a favor de inovar nas carnes servidas, claro mantendo as tradicionais como a picanha, mas convenhamos, seria uma delicia encontrar um peixinho na brasa ou camarões grelhados de vez em quando!

Inove também na hora de servir as carnes. Porções individuais são obrigatórias, portanto sempre corte tudo em um tamanho fácil de se comer com a mão.

deen_bros_bbq_chicken

skillet-shrimp-oh-1896045-x

Sirva tudo junto com um prato diferente, ou forrado com papel manteiga ou papel craft colorido, vai dar muito charme! É interessante também acompanhar a carne com um molhinho ou limões, assim você já serve toda a porção pronta.

med103841_0608_drumettes_vert

Para mim um churrasco deve ter cada vez menos pratos, acho que é o tipo de reunião de beliscar tudo com a mão, então aposente o arroz, massa e grandes acompanhamentos e faça como minha cunhada, invista em mini batatinhas temperadas, cada um belisca com um garfo, acompanham muito bem todos os tipos de carne e são uma delicia! Para não cair na rotina, mude o tempero!! Um dia alecrim, outro tomilho, alho, lima siciliano, salvia, laranja, etc.

Captura de Tela 2013-07-30 às 16.32.14

Para o churrasqueiro ficar tranquilo, já deixe organizado tudo que será necessário ao seu lado na bancada! Espetinhos, facas, pegadores, porcelanas de servir, toalhas, etc.

Se inspire nas fotos deste posts para organizar suas porções e talheres, é uma festa com poucos acessórios e muita comida, então os mínimos detalhes vão fazer a diferença!!

bilde

vasos

Comente este Post




Comentários

  1. Dárcio Caetano

    Pretendo fazer um churrasco de confraternização familiar no dia 12/12/15. Gostaria de saber o preço do aluguel do espaço, do buffet e adicionais.

    Responder este comentário