Organizando Sua Casa

Ao receber amigos para uma data especial onde você queria aproveitar a festa tanto quanto os outros, sem se estressar ou ficar correndo de um lado para o outro fazendo e arrumando tudo exige organização e tempo para planejar tudo, deixando todo o trabalho para o dia anterior dando-lhe a liberdade de ter que fazer muito pouco na hora do evento.

A primeira dica é: planeje seu cardápio.

Mesmo contratando o serviço de um buffet (para festas maiores onde fica impossível darmos conta de tudo!), o que será servido deve ser coeso com o resto da festa. Por exemplo, para fazer o dia da noiva não dá para servir comidas muito pesadas ou complicadas, afinal você também vai estar maquiada e penteada e não quer estragar tudo isso correndo para a cozinha a cada 5 minutos (você sendo a noiva ou não).

A segunda dica: deixe acessível tudo que seus convidados possam precisar em pequenas emergências. Por exemplo, deixe no lavabo,  Agulha e um pouco de linha de cor neutra, Listerine, fio dental, absorventes, Neosaldina e colírio. Seus convidados vão se sentir mais a vontade sabendo que um kit completo de primeiro socorros está a disposição deles a toda hora.

A terceira dica: Procure deixar toda a comida pronta e organizada no local ANTES do evento começar. Para os convidados gulosos será um alivio, e para você um sossego!

Quarta e ultima dica: Oferecer bebidas não alcoólicas pode salvar sua festa! É sempre bom dar um break nas bebidas servindo uma água temperada ou um suco diferente em alguns momentos da festa. Se voltarmos ao exemplo do dia de noiva feito em casa, a bebida alcoólica é o inimigo numero um da noiva que está nervosa ou das madrinhas beberronas, portanto uma garrafa para brindar a data é o suficiente. Drinks não alcoólicos podem ser feitos com antecipação, é só tirar da geladeira e servir!

Se tiverem mais dúvidas, gritem!!!

Fonte: Casa.com.br

Comente este Post




Comentários