Pain au Chocolat

A pedidos, segue uma receita de pai ou chocolat que mostrei aqui ontem (que é uma delícia!!!), lembrando se se parece um croissant, porém muito mais leve e crocante, recheado com um bom chocolate que derrete conforme assado…. hummmmm!


Peguei a receita desse site aqui, acabei traduzindo, se alguém quiser se aventurar a entrar lá, be my guest!

Para a massa:

3/4 xícara de chá de leite morno
1 colher de sopa de fermento seco ativo
1/3 xícara de chá açúcar
2 ovos caipiras grandes
1 colher de chá de extrato de baunilha
3 1/4 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de sal

Para folhar a massa:
1 xícara de chá de manteiga de cozinha bem gelada
1/4 xícara de chá de farinha de trigo

Recheio:
Chocolate meio amargo picado de boa qualidade

Em uma grande travessa, misture o leite com o fermento, vá acrescentando junto o açúcar, os ovos e a baunilha até todos os ingredientes estarem bem incorporados. Adicione uma xícara de chá de farinha de trigo e o sal, após vá incorporando o resto da farinha gradativamente, misturando e sovando até obter uma massa macia. Transfira essa massa para um bowl limpo com farinha e cubra com plástico filme, deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso, bata em batedeira a farinha e a manteiga da mistura para folhar até obter uma mistura homogênia, deixe de lado (sem refrigerar).

Após os 30 minutos, retire a massa da geladeira, cubra uma superfície limpa com farinha de trigo e abra a massa, coma ajuda de um rolo, em forma retângular, pincele por cima a mistura para folhar e dobre a massa em três, como uma carta (vide imagem abaixo), cubra com plástico filme e volte a geladeira por mais 30 minutos. repita esse processo 5 vezes no total.


Na ultima vez que voltar a massa para a geladeira, deixe no mínimo 5 horas descansando (isso ajuda a dar crocância a massa), se preferir, deixe passar a noite na geladeira e termine o processo no outro dia. Também é nesse momento em que você pode congelar a massa por até 4 meses.

Assim que retirá-la da geladeira, abra a massa (não muito fina) e corte pedaços retângulos iguais to tamanho que preferir. Recheio no meio com os pedaços de chocolate e faça um rolinho. Coloque-os em uma assadeira com um pouco de óleo ou manteiga, se tiver tempo, deixe os rolinhos descansando, cobertos com um pano, por 1 ou 2 horas, se não leve direto ao forno pré-aquecido a 200ºC por 15 minutos (varia com o tamanho dos pães e do seu forno), ou até que dourem.

Agora é só se jogar!!! Se alguém fizer (o site diz que pode parecer difícil, mas que é super fácil!!), quero PELO MENOS um, hem!!!


Comente este Post