Pavlova

Essa é uma receita linda! Foi feita em homenagem a bailarina russa Ana Pavlova, após dançar o Lago dos Cisnes!

E esse espetáculo anda em evidência já que Natalie Portman acabou de ganhar o Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme Cisne Negro.

Você vai precisar bater 6 claras até o ponto de neve e depois vá acrescentando 300g de açúcar, batendo sem parar até formar uma consistência firme (marshmallow). Para que ele se mantenha cremoso até o fim, coloque uma colher de sobremesa de vinagre!

Retire da batedeira e acrescente 5 colheres de sopa de chocolate em pó (aquele do padre) peneirados! Para dar uma textura você pode triturar um punhado de um bom chocolate meio amargo em barra e acrescentar ao suspiro. Misture lentamente bem delicadamente até todo o chocolate em pó e o triturado incorporarem na clara em neve.

Disponha um papel manteiga em uma forma rasa e disponha o suspiro e chocolate, de forma despretensiosa, mas tentando manter um formato arredondado, você ai ficar com um creme bem alto. Coloque em forno pré-aquecido à 180º C, mas, assim que colocar a forma no forno, diminua para 150º C (se seu forno não chega a essa temperatura, você pode deixar a porta entreaberta com um pregador de madeira segurando a porta aberta.).

O tempo vai depender do seu forno, mas deve levar entre 20, 30 min., você vai saber que está pronto quando encontrar um grande suspiro rachado por cima, bem durinho em volta, mas sua parte interna ainda está bem molinha.

Já coloque o “suspirão” no prato ou boleira que deseja servir, bata um creme de leite fresco com um pouco de açúcar, disponha por cima e pique morangos (ou qualquer fruta que deseja), muitos morangos e coloque por cima do creme.

É como se fosse um merengue grande de chocolate, não tem o que dar errado, né?



Comente este Post




Comentários