Petiscos de PicNic

Já aprendeu como montar uma reunião PicNic cheia de estilo? Não? Clique aqui para ver!!

Agora só ficou faltando ideias de petiscos de bebidas, não é? Principalmente depois de tanta foto bonita e pequenas ideias de bebidas no posts anterior!

Então resolvi reunir algumas ideias que achei mais interessantes e práticas para esse tipo de festa, mais informal e prática…

Aposente o pão de forma e o sanduiche de atum, eu adoro mas de vez em quando é bom pensar “fora da caixa” e montar snacks tão simples quanto, mas cheios de personalidade!

Para lanches e petiscos em clima praiano, se jogue em camarões e lulas grelhados. Você pode leva-los prontos para petiscar com um molho ou montar em um lanche com cream cheese, requeijão, molho de tomate, pimentões, alface lisa, e o que mais você quiser experimentar .

Além dos frutos do mar, invista em sardinhas grelhadas ou outro peixe pequeno assado, fica uma delícia de petiscar e dentro de belos sanduiches.

Que tal montar um molho que pode servir para todas essas belezuras do mar? Use 3 colheres de sopra de creme de ricota (fácil de encontrar em qualquer super mercado,  é saudável e com poucas calorias), incremente com um fio de azeite, pimenta do reino moída, suco e raspas de 1 limão siciliano, ou o Taiti normal… fica delicioso…

Você também pode montar lanches com roast beef, fatias de peito de frango grelhadas, presuntos importados e salames e embutidos. Tudo isso dá uma cara diferente ao seu PicNic e enche sua reunião de sabor.

Aproveite a época para incrementar os petiscos com queijos, castanhas e frutas secas. São fáceis de levar e agradam a todos. Fora que dá para misturas junto com os lanches, fica delicioso!

Ainda na montagem dos sanduiches, use queijos que você nunca experimentou, ou não costuma comprar, são a parte mais democrática de qualquer reunião, todos amam e vão trazer requinte  e charme!

Na mesma linha de pensamento, aposente a alface comum e recorra a outras olhas para finalizar os snacks, como rúcula, espinafre, mostarda, endívias, etc.

Se quiser facilitar monte mini hot-dogs com o pão e salsicha. Leve a parte um molho vermelho gostoso, repolho refogado e queijo para cada um montar o seu!

Para as bebidas, invente misturas de sucos naturais, de um twist com limão, acrescente uma bebida alcoólica, ou não! Se conseguir um isopor pequeno para levar um gelo, melhor ainda!

Ah, tente trocar a cerveja por um bom vinho branco ou rosé, mais fresquinhos. Até mesmo espumantes e proseccos podem acompanhar muito bem uma tarde de petiscos e lanches ao ar livre!

Quer mais dicas de drinks? Clique aqui!

Comente este Post