Post na Madruga

Ai ai, foi confirmado agora de noite que serei a host do almoço do dia das mães. (perceberam o drama, né?)

O problema é, como sou a profissional aqui e quero mostrar todo meu conhecimento para a família e vocês, to surtando!!

Ai gente, preciso montar o cardápio, pensar na decoração que vou fazer, se vou montar através de uma temática ou não… Bom, a verdade é que como vou colocar tudo que fizer aqui no blog a pressão está alta, portanto deixei o sono de lado para começar todo o planejamento!

1) Montei o cardápio completo, desde as entradas até a sobremesa. Fazendo isso antes de tudo facilita a lista de compras dos ingredientes que farei amanha de manhã.

2) Estou pensando na disposição das cadeiras e mesas. Acho que serão 8 pessoas no total, tenho lugar para 6 na mesa de jantar e 4 na sacada, como minha avó está usando cadeira de rodas, preciso pensar em seu lugar com muito carinho!

3) Como será minha decoração? Simples e despretensiosa?  Clean e elegante? Perua glamourosa? Rústica e confortável??????

4) Bebidas para harmonizar com o cardápio, onde servi-las? Montar um bar ( ) Sim ( ) Não.

5) Quantidades de todos os A&Bs (Alimentos e Bebidas) para que não falte e nem sobre demais…

Bom, quero comprar tudo amanhã para estar mais tranquila na sexta-feira, deixando ela livre para outras ideias que possam surgir e imprevistos. Na sexta também já dá para comprar as flores e deixar a casa quase arrumada para o dia.

Assim no sábado vou deixar quase tudo pronto e encaminhado, por exemplo: as sobremesas já podem ficar prontas, as carnes temperadas, legumes contados, etc., quanto antes, melhor! Assim de noite posso cuidar do meu look (impossível fazer a unha antes de toda a pré-preparação das comidas…)

Domingo logo cedo termino os preparos, assim quando todos os convidados chegarem não estou que nem louca na cozinha, podendo relaxar e aproveitar toda a festa!

Bom, como nunca tinha falado de toda a preparação pré-evento, achei legal dividir com vocês o meu passo-a-passo para facilitar o seu lado no dia do evento. Já viram que preparação, planejamento e organização é tudo, né? Mas lembrem-se que só estou fazendo tudo isso 4 dias antes porque o evento é pequeno, se não precisaria de mais tempo!

Também se não fosse responsável pelo almoço em si, o trabalho é menor (mesmo não cozinhando, se você está responsável pelo almoço/jantar todo esse trabalho conta, afinal você deverá pensar no cardápio, ver locais para comprar pronto, ou pré pronto, pensar em como organizar toda a comida……)

O que vou servir:

Entradas:

Principal:

  • Frango inteiro assado á provençal
  • Batatas doce assadas com alho e tomilho
  • Arroz integral com castanhas, caldo de alecrim e alho
  • Massa integral ao molho de tomates frescos com azeitonas pretas

Sobremesa:

Bom gente, já falei de várias dessas coisas por aqui, é só clicar nas palavras sublinhadas que você será gentilmente encaminhado as menções….rsrs

Por enquanto é isso, ainda estou pensando que está meio mistureba cultural aqui… um pouco de Itália aqui, um pouco de França ali, e a suécia algumas vezes representada acolá, mas no fim das contas tudo parece ser muito bom!

Os nomes podem parecer sofisticados, mas o preparo deles é bem facinho e eles também me permitem adiantar muitas coisas no dia anterior.

É isso queridos, o que acham?

Bom agora bateu o sono, quero resposta de todos!!!

Boa Noite

Comente este Post




Comentários

  1. Karina

    E ai Carol, acordou cedo para fazer as compras???? heheheh
    Adorei o cardápio!
    Eu não serei a Host mas a responsável pelo menu principal… inclusive, serei a própria cozinheira. Escoli fazer o meu “famoso” Risoto de camarão e vou aproveitar para experimentar um prato novo q aprendi: Brandade de Bacalhau. A sobremesa será estreia também: merengue de maracujá.
    Gostaria de estar ai com vcs.
    Um beijo carinhoso em todos!

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Nossa, mas seu almoço será delicioso!!
      Ando com tanta vontade de comer bacalhau, pena que não sei fazer e não é todo mundo que come…

      Ainda assim, tenho certeza que o seu será delicioso!!
      Mandeu um pouco do risoto pelo correio, rsrsrs

      Um beijo em todos!

      Responder este comentário
  2. Nathasha Freitas

    Bom, disse que se vendesse entrada pra esse almoço eu seria a primeira a comprar já diz alguma coisa sobre o que achei do menu, né?
    ;P

    Responder este comentário
  3. neide

    Carol,estou me preparando para o dia das mães , nem pensei que vou fazer, mas adoro todas as suas sugestões , estou apredendo a lidar melhor com a organização de umalmoço ou jantar, pois aqui em casa são sempre varias pessoas, por falar em bacalhau já sei o que eu vou fazer quando voce vier aqui em casa, bacalhau com grão de bico, esse eu aprendi com sua mãe, bjs

    Responder este comentário