Receita de Cheesecake Fácil

Já passou da meia noite, mas para mim ainda é terça-feira, confere? :)

Bom, fiz um post só com sobremesas diferentes para servir em casa, clique aqui para reler, e falei sobre cheesecakes, certo?

Minha cunhada faz um que é uma delícia, sempre dá certo e faz o maior sucesso, tão fácil que não é preciso de nenhuma grande habilidade na cozinha, só vontade de deixar todo mundo com um sorriso de orelha a orelha!

Como disse você pode inovar a cada vez que for fazer, mudando as coberturas entre frutas frescas, caldas, geleias, castanhas, mel, doce de leite ou chocolate. Você também pode montar em uma forma grande ou em várias pequenas em potinhos de vidro, formas de cupcake, potinhos com tampa para viagem ou onde mais você achar legal!

Receita

Para a massa

1 pacote de bolacha maisena
100g de manteiga ou margarina sem sal

Para o recheio

400g de ricota peneirada
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
3 gotinhas de essência de baunilha
1 pacote de gelatina incolor

Preparo

Massa: triture a bolacha no processador ou no liquidificar e misture com a manteiga até formar uma farofa. Forre uma forma de fundo retrátil e leve à geladeira por meia hora. (O fundo retrátil ajuda na hora da apresentação, mas você pode montar no potinho ou porcelana final direto!)

Recheio: no triturador, coloque o leite condensado, o creme de leite, a baunilha e a ricota e bata até formar um creme, junte a gelatina diluída ( de acordo com a instrução da embalagem) e misture mais um pouco.

Recheie a torta e leve à geladeira por mais 2 horas, depois de gelar cubra o chessecake com a geléia que preferir, e está pronto pra servir!

Juro que é bem fácil e não há chance de erro, façam em casa e depois me mandem as fotos das suas criações!!

E agora muitas fotos para inspirar e dar água na boca!!!

Comente este Post




Comentários