Ressaca

Essa é pra curar a ressaca do carnaval, comidinha gostosa e reconfortante que peguei no blog Saam’s Kitchen!, cheio de receitas diferentes!

É uma rabanada, ou French Toast só que assadas!

Corte (ou rasgue) 4 fatias largas de pão italiano (se for pão amanhecido, melhor ainda!) e reserve. Bata com um garfo ou fouet em uma vasilha 2 ovos com 1 xícara de chá de leite, vá temperando com uma pitada de sal e noz moscada, para dar uma incrementada acrescente ½ colher de chá de mostarda em pó (também serve mostarda normal…) e ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado grosso. Quando estiver tudo misturadinho, jogue o pão que foi cortado anteriormente nessa mistura, deixe o pão absorver tudo e então coloque em potinhos de porcelana (ou forminhas), leve ao forno médio por mais ou menos 20 minutos até que fiquem douradinhos. Para ter certeza faça igual bolo, espete um palitinho, se sair limpinho está pronto!

Essa receita rende 4 porções médias, perfeita para dias de “almolanche”, dias que a gente acorda tarde e cheio de preguiça!

Comente este Post




Comentários

  1. Saam

    Olá Carol! Fiquei imensamente feliz em ver o post da French Toast! Ainda mais em ver que você colocou junto com a foto do blog da Cinara! Que orgulho!
    Muito obrigada mesmo viu querida, alegrou meu dia!

    Beijos

    Responder este comentário