Salada Completa Light

Ontem postei a foto no instagram @suacasasuafesta de uma salada do Filipa que tentei recriar aqui em casa, eu acho que o restaurante fechou, pelo menos na Joaquim Antunes não está mais. Lembro que pedia muito, ela é leve, saborosa, diferente e muito gostosa.

Pelo visto deu certo, o pessoal gostou do visual e pediu a receita, e cá estou eu para cumprir o prometido! Além de ser uma boa opção para o dia-a-dia ela é uma alternativa nas suas festas de verão. Que tal um encontrinho light com as amigas e servi-la de prato principal? Dá até para encaixar uma sobremesa! Kkk

Salada Angélica Filipa

Tempo de Preparo – 30 minutos

Calorias – média de 270 calorias sem molho

Porção para 1 pessoa

Você precisa de:

  • Um prato cheio de alface lisa, roxa, rúcula e agrião – cortados grosseiramente com as mãos
  • ½ laranja cortada em gomos
  • 5 azeitonas pretas grandes cortadas sem caroço
  • 100g 30g queijo brie cortado finamente
  • Um punhado de nozes picadas
  • 1 peito de frango (bati bem para ficar fininho) temperado com sal e pimenta do reino
  • Tomates cereja cortados ao meio (tirei essa parte porque não sou fã de tomates hehehe)

Temperei com um fio de azeite, o suco da laranja que escorreu enquanto cortava os gomos, vinagre de mel, sal e pimenta do reino. O original é feito com um vinagrete de cenoura, receita do qual desconheço, mas se fosse recriar assava cenouras até ficarem bem molinhas. Depois batia no liquidificador com vinagre, azeite, sal e pimenta…vale tentar e casa!

Também é uma salada interessante para servir de entrada, você pode tirar o frango para deixa-la mais leve. Eu comi um pratão, super sacia a fome, é saborosa e diferente, faça no seu dia-a-dia e surpreenda na sua próxima festa!

*UPDATE: Gente estou louca, não são 100g de queijo, mas 30g!!! Kkkkk Se não essa salada era uma bomba, e não light! Sorry!

Comente este Post