Sobremesa – O Que Servir?

Na minha opinião é preciso de muito talento, além de uma boa receita, para fazer doces, eu já tentei recriar vários, mas consegui 2 ou 3.

Quando vamos receber pessoas para um almoço ou jantar é preciso terminar a refeição com alguma sobremesa, mesmo que simples ou pequena muitos fazem questão de açucarar a boca após a refeição, fora que elas sempre dão um colorido especial a mesa.

Imagino que muitos fujam dessa parte ou por não saber fazer, ou até mesmo por puro esquecimento, mas sabia que pode ser muito mais fácil e divertido do que você pensa, reuni aqui algumas opções do que servir aos seus convidados no próximo encontro, lembrando que você pode comprar ou fazer, não importa, o que vale é a dedicação e uma bela apresentação!

Mini Bolo de Chocolate

Começo com um clássico que nem sempre precisa ser batido, o bolo de chocolate. Sirva ele em formato mini acompanhado de calda de chocolate quente, vejam bem que não é cupcake e muito menos petit gateau!!

Bolo Diferente

Se a versão mini não agradou, sirva um bolo de sabor diferente como este de pistache! Pense em sabores que não encontramos em aniversários, para ficar mais interessante. Pode ser de castanha, iogurte, pêra, ameixas, etc.

Merengue/Pavlova

Além de lindo é facinho de fazer, já até postei receita por aqui! Você pode comprar tudo pronto para seu merengue, bata o creme de leite fresco na hora de servir e disponha os elementos separados ou montados em tacinhas!

Baklava – Doce Árabe

Meus favoritos, se pudesse comia um docinho árabe por dia (na verdade comida até 5, mas…), eles podem vir acompanhados de um almoço típico ou não, sou a favor da democratização desses doces pelas casas brasileiras, rsrs. Como são mais complicados de fazer em casa encomende e sirva em lindas travessas acompanhados daquele mel de rosas delicioso em farrinhas e leiteiras delicadas.

Tortinhas

Um clássico que nunca vai sair de moda, acompanham muito bem o cafezinho, mas fazem o maior sucesso quando em abundancia de variedade e quantidade!  Se for prendada, faça-as em casa, será um sucesso!!!

Bolinho de Chuva com Doce de Leite

Se alguém aqui morreu só de ler o título levanta a mão! Imagina que loucura, essa cominação promete ser o hit da próxima estação! Resgate a receita do bolinho e frite tudo antes de começar a festa, depois é só servir com doce de leite em potinhos individuais ou direto de um bowl mesmo!

Cheesecake Individual

Cada um gosta de um jeito, com morangos frescos, geleia de frutas vermelhas, limão siciliano e até doce de leite, já pensou em servir todos os tipos? Pois é, monte o cheesecake em vários potinhos, mas não coloque cobertura, deixe a disposição em várias vasilhas para cada um montar o seu, garantia de sucesso e inovação! Ah, receita de um cheesecake delícia no próximo post!!!!!

Crepe

Apesar de não ser criativo, o crepe é uma ;ótima opção para quem quer servir uma sobremesa feita em casa sem perigo, basta deixar as panquequinhas prontas (bem fininhas), e montar na frigideira na hora de servir. Os sabores podem variar entre laranja, nutella, frutas, leite condessado, etc.

Sorvete

O clássico será sempre bem vindo, deixe-o mais especial servindo fora das caixas de plástico, coloque em vasilhas de vidro com bastante gelo em volta! Coloque também uma variedade de coberturas para seus convidados, mas lembre que como essa opção é simples, você deve caprichar na apresentação!

Comente este Post




Comentários