Torradas de Alho

Hoje a dica é simples mas muito útil, vou mostrar para vocês como preparar uma torrada de alho bem gostosa que pode ser feita com antecedência com quase qualquer tipo de pão.

Sou apaixonada por torrada de alho, na verdade acho que alho combina com tudo, uso e abuso nas minhas receitas sem medo de ser feliz, e essa em particular leva bastante, então sinta-se a vontade para dosar a quantidade do tempero ao seu gosto.

Devo avisar que esse post mal entra na categoria receita, afinal qual o segredo de colocar fatias de pão temperados para torrar, não é? Acho que o maior objetivo é mostrar que ter esses truques na manga ajudam muito na hora de preparar um petisco diferente, ou montar acompanhamentos de salada, por exemplo.

Receita:

Corte fatias de no máximo 1 cm de pães mais firmes, como baguetes ou italianos, só fuja dos fofinhos pães de leite pois tendem a “chupar” muito o óleo e ficam pesados.

Coloque as fatias em uma assadeira e pré-aqueça o forno em temperatura média. Faça uma pastinha de alho cru esmagado com sal e bastante azeite, mais ou menos 3 de óleo para 1 de alho. Misture bem e passe sobre os pães, tempere com uma pitada de pimenta do reino moída  e orégano seco, faz toda a diferença!

Eu sou louca e como ela pura, mas pessoas normais vão adorar degusta-la como entrada com queijos frescos e patês, saladas, sopas e massas com molho de tomate.

Também pode ser uma ótima base para brusquetas, sirva as torradas separadas e deixe que os convidados montem as suas como preferirem, com tomatinhos picados e temperados, cogumelos salteados, raclete, pesto, pasta de berinjela, alcachofras…

Ah, essa receita é somente uma base, inove os sabores mudando o orégano para alecrim ou tomilho, acrescente mozzarella para obter um pão de alho ou então vá mudando os pães, o azeite…

Achei uma dica bem digna, normalmente queremos impressionar tanto com receitas elaboradas que esquecemos que o mais simples pode ser o mais gostoso!

Comente este Post




Comentários