Uma Comida Para Sua Festa

Aposto que você também subestima as almôndegas, correto?  Pois não devia, essas simples bolas de carne podem ser um grande quebra-galho nos seus eventos, são fáceis de preparar e fáceis de comer! Já reparou como a almôndega é o perfeito finger food feito em casa?

Para começar dá para escolher todos os tipos de carne: bovina, peru, frango, porco, salmão, camarão…

Depois tempere tudo como achar melhor: ervas italianas, sabores asiáticos, apimentadas, barbecue, molho de tomate…

Agora é só escolher como servir: no palito, com macarrão, espetinho, lanche, churrasco…

Uma dica preciosa, prepare-as um dia antes, deixe tudo enroladinho e já na assadeira dentro da geladeira. Pouco antes do evento começar coloque para assar, deixe os pratos onde serão servidas já separados, quando estiver pronto é só arrumar e levar para a mesa!

Uma boa almôndega deixa aquela massa ao sugo ainda mais gostosa, deixe-as pré-refogadas e finalize no molho pouco antes de servir.

Ou então sirva à parte na mesa, para cada um servir a quantidade que achar melhor, também é um ótimo acompanhamento para saladas!

Em palitos diferentes são uma ótima opção de finger food feita em casa, essa da foto é de porco com temperos asiáticos, como o coentro, cebolinha, shoyu, óleo de gergelim, gengibre e pimenta.

Ainda mais charmoso é colocar de entrada em potinhos individuais, vão achar que você é “expert” na cozinha e será eleita anfitriã do ano!

Para festas mais informais é uma alternativa para mini hambúrgueres,  sirva a almondega separada, com o pão já cortado e todos os temperos prontos, assim cada um monta o seu!

Ou então monte mini lanchinhos no palito como outra versão de entrada ou finger food na sua próxima festa, um charme…

Até mesmo no churrasco dá para servir espetinhos de almôndegas, faça a versão ao bolho barbecue, é uma boa entradinha ou diferencia seu churrasco só de espetinhos!

Sabe o famoso doguinho, a salsicha enrolada em massa e assada? Faça sua versão almondegazinha, com a carne por dentro!!! Nunca provei nada igual, mas para quem já sabe fazer essa massa deve ficar bom demais da conta.

Se a festa for bem informal no estilo lanche, faça os famosos sanduiches de almôndegas do subway, com almôndegas, bastante molho de tomate e queijo derretido no pão, os favoritos do Joe Tribiani!

Ou então coloque todo o empenho do mundo para fazer essa fofura de mini almôndega + macarrão cabelo de anjo + pinguinho de molho por cima! Hahahahaha brincadeira, deixe essa versão para os profissionais!

Tenho certeza que você tem aquela receita de família prontinha na gaveta, se não é só clicar aqui para ver uma, espero ter provado para todos vocês quão versátil uma simples almôndega pode ser, e como ela é uma carta na manga em dias sem inspiração de festa em casa.

Comente este Post




Comentários