Vamos Facilitar!

Gente, estava eu aqui pensando no meu carnaval assistindo a Nigella (que sempre tem receitas lindas e fáceis, fiz sua receita de peru de natal e ficou perfeito!) e lembrei como é chato planejar  o mercado para qualquer feriado, né?

Quem viaja sempre nos feriados sabe do que estou falando.

Agora em pleno carnaval ninguém merece ter que ficar passando no mercado por que não comprou tudo que precisa…

O importante é já começar a planejar a lista de compras, portanto ajuda se já pensar nos “cardápios” do feriado.

Aqui no blog, se entrar na categoria Receitas, você já encontra várias dicas de pratos bem simples, leves e fáceis de fazer!

1º – É importantíssimo se manter hidratado! Muita água disponível para ninguém perder o fôlego.  Faça também muitos sucos de frutas (melancia, abacaxi, maracujá, uva, goiaba, morango…), bem geladinho, delicia!

2º- Café da manha sempre! Aproveite esse horário para comer as besteirinhas “proibidas” como um pãozinho, bolo, cafezinho… Mas não se esqueça do iogurte, granola, frutas…

3º- Verduras, legumes e frutas! Parte disso pode estar nos sucos, mas não se esqueça de preparar saladas coloridas e criativas (rápido e barato), e acrescente em TODOS OS PRATOS algum legume, pode ser brócolis, couve-flor, espinafre, couve, milho, variedade é o que não falta.

4º- Como não sou chata, uma sobremesa não mata ninguém! Bolos, chocolate, doces com frutas são sempre boas pedidas!

Mas esqueça as bolachas, salgadinhos, e coisas prontas, não fazem nada bem!

5º- Por ultimo, porém não menos importante, compre temperos! Cebola, alho, ervas, sal, açúcar, pimentas… Importantíssimo para dar sabor a sua comida e levanta o espírito de qualquer prato!

Vou dando algumas idéias ainda essa semana, ok? Mas lembre-se que aqui você encontra várias receitinhas já, hem!

Comente este Post




Comentários