12 Porcelanas para Todas as Festas!

Olá pessoal!

É só para mim ou o tempo está voando para todos? Minha nossa, daqui a pouco já é Natal (iupiiiii!)

Bom, mais uma quinta-feira chega, e com ela uma nova lista é feita…

Hoje resolvi separar 12 louças diferentes para servir todos os tipos de festa!

Claro que não espero que todos tenham toda essa variedade em casa, mas é bom saber que ter algumas ajuda na hora de montar a mesa, do mais sempre podemos alugar, não é?

1)     Brancas. São as básicas que nos servem desde o dia-a-dia até aos mais chiques restaurantes. Por ser neutra, mistura-se com outras peças e cabe em todos os eventos.

2)    Rústicas. Com essa cara de feita ä mão dão um toque especial nas reuniões informais, caem muito bem com comidinhas especiais feitas em casa.

3)    Clássicas. Como normalmente são decoradas e pintadas ä mão devem ser guardadas para ocasiões especiais, assim como combinadas com comidas especiais.

4)    Floridas. Ultra românticas, combinam com reuniões femininas, como um brunch ou chás da tarde. Sirva nelas muitos docinhos e comidinhas que contrastam com o colorido. (veja aqui como fazer um bunch)

5)    Padronizadas. Ficam bem sozinhas com misturadas a outras, como as floridas acima. Além de ajudarem a complementar seu bunch, dão uma animada no seu café da manhã…

6)    Coloridas. Super modernas ficam bem em jantares informais com comidas práticas como brusquetas, massas ou até mesmo delivery.

7)    Vintage. Exclusiva para pequenas reuniões em família. Se for usá-las, tudo na mesa deve ser artesanal, como uma boa toalha e um prato elaborado. Na verdade, se puder, não use! Rsrsrs

8 )     Divertidas. Essas hoje são fáceis de achar e são ótimas para quem tem crianças. Dão um clima bem descontraído, como normalmente não vem em jogo completo de jantar, serve um belo café da manhã, você pode até misturar um tema para cada pessoa!

9)    Plástico. Não é descartável, viu??? São aquelas que usamos em churrascos, festas na piscina, reuniões com muita gente…

10)  Exclusivas. Esses são para serem expostos, mas não usados. Pratos diferentes trazidos de uma viagem, ou uma peça herdada.

11)  Temáticos. Sem muito o que falar, mas se você recebe todo ano pessoas na Páscoa, Natal e etc. vale a pena ter um jogo especial para essas datas!

12)  Mix & Match. Na verdade é aquele apanhado de vários tipos e cores que dá certo. Não precisa de muito para criar uma mesa moderna e jovial com um prato de cada tipo…

Eu queria ter um jogo completo de cada, mas como ainda dinheiro não nasce em árvore, e minha casa não é deposito, fico com meu branquinho d dia-a-dia e o jogo clássico para festas. Aproveito para diversificar nos bowls e travessas de servir que compro em menor quantidade e mudam a carinha da mesa.

Comente este Post




Comentários