Cozinha: um espaço para receber bem e com charme

Postado por

Uma boa festa começa sempre pela cozinha. Um espaço bem montado e funcional, bons utensílios e excelentes ingredientes, unidos ao capricho e amor de quem está preparando os alimentos, só pode acabar em sucesso à mesa. Talvez seja por isso que durante uma reunião entre amigos, as pessoas têm a tendência de dar um ‘pulinho na cozinha’. Ou, quando o anfitrião é o chef, a conversa acaba sempre em torno dele e, entre um gole de vinho e os aromas da comida, o papo segue em tom de descontração e animação.

 

São muitos os estilos e as tendências para este espaço tão importante da casa, onde celebramos bons momentos com a família e amigos. Planejadas, moduladas, coloridas, ultra moderna, excelente design, iluminadas…todas dignas de receber em casa o melhor chef e as melhores companhias. E ai, qual é o seu estilo?

. Uma cozinha moderna, e cheia de vida, pede cores nas paredes, armários, utensílios e acessórios de mesa. Se tiver vidro e metal cromado, mais despojado e jovial fica.

Na contramão dessa ideia, mas igualmente linda, que tal uma cozinha em Preto e Branco? O preto é chique e o branco iluminador. É bem original e é preciso personalidade forte para ter uma. Fotos e acessórios da Loja Tok Stok.

1-coloridas

 

. Simples ou sofisticada, a cozinha para os dias atuais precisa unir: beleza, praticidade e atender as necessidades do morador. Os planejados permitem medidas exatas, ter qualidade no material usado, e 100% de aproveitamento do espaço. Fotos cozinhas planejadas Todeschini e Itaínea.

2-planejadas . As cozinhas modulares são excelentes para moradores de espaços pequenos. São pré-fabricadas e encontradas facilmente à venda nas lojas de móveis. É possível escolher o número de módulos e prateleiras conforme a necessidade do morador, possuem design moderno e achamos em diferentes materiais e cores. Aqui, uma bancada e banquetas que combinam e com estilo casual. Foto dos móveis para cozinha, das Lojas KD.

3-moduladas

. Para os clássicos, uma versão romântica e luxuosa: cozinha com ilha de mármore, decoração vitoriana, luminária imponente e mesa no preto, para quebrar o gelo. Nas outras fotos: cores claras, itens rebuscados e modernos, retrô e vintage. Fotos da internet.

4-classicas

. Quem disse que cozinha não pode ser divertida? Para donos de personalidade alegre, a sugestão são cores, papel de parede ou adesivos com temas de alimentos, cozinhas gourmet, ou imagem de escolha (as empresas imprimem personalizados). Foto da Bem Colar.

5-adesivos

. Quem gosta do ultra moderno, industrial e de cozinhas alto padrão de restaurantes, a dica são as de inox. Nos acessórios, uso de materiais migrados das indústrias como a borracha, vinil, aço, plástico, grades, tubos, telas, e eletrodomésticos de ponta. Foto da linha Satyrium da Ornare e utensílios vermelhos da Kitchen Aid.

6-modernas

. A cozinha americana ficou popular depois que cozinhar virou uma ocasião social. O chefe, muitas vezes é o anfitrião, que também quer participar do bate-papo com os amigos entre um tempero e outro. Ilha central, fogão cooktop, iluminação focada, banquetas em volta. Foto Lojas KD.

7-americanas

. A iluminação embutida deixa o ambiente lindo e com ar de importância. As luminárias com foco nos detalhes só valorizam. Para as cozinhas americanas, a iluminação embutida facilita para que a luz de um espaço não interfira no bem estar do outro. Fotos Etna e internet.

8- iluminação

Deu para escolher o seu estilo? Então, copie as ideias, escolha um bom vinho e drinks, uma trilha sonora agradável, chame as pessoas queridas e divirta-se, na cozinha.

 

Por, www.mellschmidt.com.br – é comunicadora formada, redatora, mãe, esposa, amiga, e administradora de um lar. Escreve sobre variedades, tecnologias, o mundo da internet e tudo que ele pode fazer para facilitar a vida.

Comente este Post




Comentários

  1. Basilio da Conceicao Lazaro

    Nao tenho muita coisa a comentar, apenas dizer que gostaria de vos contactar para arrumar minha cozinha com a vossa maneira muito perfeita de o fazer, pena que estou em Mocambique e na Provincia de Cabo Delgado Cidade de Pemba, melhor e terceira baia do mundo. se podessem poderia vos contactar. abraco e bom trabalho. trabalho na seguranca social em pemba.

    Responder este comentário