Cozinhas de Filmes

Eu adoro assistir filmes e séries, gosto praticamente de todos os gêneros e épocas. Acho que desde que me tornei adulta, sempre reparo das decorações das casas, mesmo que bem fora da realidade sempre achei que poderia tirar referências e inspirações do que “Hollywood” nos mostra, com vocês também é assim?

Observo as camas (e as várias almofadas e travesseiros que decoram lindamente), bancadas dos banheiros, detalhes na sala, mesas postas e cozinha. Tem umas que são tão bem montadas que parecem reais, com aquela baguncinha que faz parte do dia a dia.

Daí que semana passada fui buscar por decorações de mesas nos filmes, mas acabei encontrando outra coisa (ninguém bate foto das mesas, poxa vida), as cozinhas. fique hooooras pesquisando, gostei tanto que resolvi mostrar para vocês as minhas preferidas! Nem sempre o filme é bom, mas a decorações… bom, elas foram um arraso!

FIlme Simplesmente Complicado (It’s Complicated – 2009)

Já assisti esse filme algumas vezes, sendo que a última faz apenas algumas semanas. Ao buscar por referências sobre o café/padaria que a personagem da Meryl Streep é dona, encontrei várias fotos da cozinha de sua casa (que eu acho um sonho!!!). Vontade de morar em uma casa igual a dela, tão aconchegante e verdadeira…

Filme Um Senhor Estagiário (The Intern – 2015)

Adorei esse filme, a personagem na Anne Hathaway é uma verdadeira inspiração! Além de empreendedora de sucesso, ela é estilosa (de uma maneira bem real, dá vontade de copiar todos os looks), mora em Nova Iorque em um apartamento maravilhoso, tem uma filha fofa… Olha só essa cozinha que incrível (reparem no espaço kids na lateral, que graça!).

Filme Bem-Vindo aos 40 (This is 40 – 2012)

O filme, na minha opinião, é beeeeeem ruim. Vi uma vez, mas é bem aquela típica comédia americana cheia de estereótipos e levemente apelativa. A casa é linda, a cozinha é o ponto alto, mas de resto nada se salva…

 

Filme Alguém Tem Que Ceder (Something’s Gotta Give – 2003)

Adoro esse filme, também já assisti várias vezes (eu amo ver filmes repetidos 3, 4 vezes… hehehehe). A história foge do usual, conta a história de uma mulher de meia idade, interpretada pela Diane Keaton (amo!), que vive dois romances com homens bem diferentes, cria uma peça baseada nessas histórias e se redescobre nesse processo. A casa nos Hamptons, litoral de NY, de onde tirei essa cozinha linda, é um sonho.

Série Downton Abbey (2010)

Comecei a assistir quando minha filha nasceu, e é simplesmente viciante! Ainda não consegui ver a última temporada, mas vale a pena! É uma série britânica sobre uma família aristocrática inglesa, os Crawley, e seus empregados na propriedade que dá origem ao nome do show, no início do século XX. Tem drama, romance, quebra de paradigmas… Ainda que a cozinha não seja frequentada pelos moradores, apenas pelos empregados, para mim ela é o coração da casa! Mrs. Patmore comanda o espaço com pulsos firmes, sempre preparando banquetes de dar água na boca, entre fofocas e intrigas. Uma série imperdível.

Gostaram do post? Acho que de todas essas opções, eu fico com a cozinha do filme Simplesmente Complicado. Qual a sua favorita?

Comente este Post