Dicas Para Receber em Casa

Post original do Sua Casa Sua Festa de 16.04.2012 – devido problemas na migração de layout do site, as fotos perdidas foram reeditadas, e ele foi novamente postado no dia de hoje.

————————————–

37e3b10b0663d3f7653399e1de1c3056Passamos alguns dias sem post porque estava reorganizando todo o blog, se vocês repararem, diminui e mudei os nomes das categorias, assim fica mais fácil encontrarem os posts por assunto, assim como mudei e renomeei todas as tags, então toda vez que precisarem fazer pesquisas para buscar referencias por aqui, use a barra lateral na direita para facilitar esse processo!

Como tive que mudar tooooodos os posts, acabei lendo a maioria deles e acabei reparando que podia colocar mais dicas escritas, para facilitar a vida de vocês na hora de montar almoços, coquetéis, aniversários, etc.

Hoje vou começar com alguns conselhos que podem ajudar muito você, na hora de receber pessoas para um almoço ou um jantar!

1) Primeira dica: coloque tudo no papel antes de começar a se organizar. Escreva o numero de pessoas, o tipo de festa, qual a temática, qual o perfil do seu público, coloque ideias de cardápio, bebidas, música, tudo!

2) Prepare um cronograma de atividades, por exemplo: se o almoço será no domingo, programe-se para quarta-feira – comprar bebidas, quinta-feira – comprar petiscos, sexta-feira – comprar ingredientes para preparo do almoço, sábado – comprar flores e pré-preparar o menu, etc…

155ae977ac4beccc23c793150c63b35e

3) Defina qual será o clima da sua festa, um almoço italiano com massas? Ou uma comida com uma pegada árabe? Um Jantar chinês? Pensar em uma temática ajuda na hora de escolher seu cardápio, entradas, bebida, decoração, música…

4) Claro que você não precisa preparar tudo, mas acho muito simpático se você puder se envolver no preparo de algum prato, pode ser uma entradinha, sobremesa, um drink diferente… Lembre-se de nunca testar uma receita no dia da festa, o risco de não dar certo é alto, então escolha algo que se sinta confortável…

d6147dd14a7bd345d5cac71dfaacdf37

5) Se você resolver preparar todo o almoço ou jantar, programe-se muito bem para deixar somente a finalização dos pratos no dia. O que puder ser picado, pré-cozido, temperado, cortado, refogado ou preparado um dia antes, faça! Deixe o máximo de coisas possíveis adiantadas.

6) Caso seja a primeira vez que resolveu se aventurar na cozinha, é possível que de uma ou outra coisa errada, então ter um plano reserva na manga vai te poupar a frustração de não ter o que servir. Nos mercados e rotisserias vende-se massas recheadas deliciosas e molhos prontos, basta colocar em uma assadeira e está pronto. Perfeito para uma emergência e até mesmo é uma alternativa de prato para você fazer!

Cali-Wedding-13

7) Lembre-se da ambientação também, escolha músicas que combinem com o astral da festa! É legal deixar cds separados ou uma playlist montada, assim é só dar play e desencanar a festa toda!

8 ) Encher a casa de flores é um sinal de que você se preocupou em deixar a casa organizada para esse dia especial, não precisa ser nada grande e caro demais, pequenos vasinhos, plantas e arranjos fazem esse trabalho perfeitamente, alegram e perfumam o ambiente.

Quer mais dicas? Já fiz outros posts relacionados como:

12 Gentilezas na hora de receber…

Como montar sua própria degustação de vinhos…

Faça um brunch inesquecível

Monte seu jantar formal!

Esses são exemplos de alguns posts que te ajudam na hora de receber amigos em casa, pode fuçar que tem muito mais!!

Comente este Post




Comentários