Festa Sustentável

Olha, não sabia que ia ser tão difícil para mim escrever por uma semana sobre ideias e temas sustentáveis ligados a proposta do Blog Sua Casa Sua Festa, mas vou falar que não tá nada fácil…

Não sei se não me preparei direito ou se me preparei demais, estou com muitas ideias, mas nenhuma parece ser boa o suficiente!

A verdade é que quero falar de tudo, sobre o lixo, o desperdício de água, o consumo excessivo…tanta coisa pra falar e na hora de escrever, um branco!!! Oh God!

Lixo….acho que não tem dia do ano que consumimos mais lixo do que em dias de festa, se for de criança então… É copinho plástico aos montes, pratinhos e talheres descartáveis, bexigas, embrulhos, comida excessiva… Ufa, é muito lixo para um dia só!
Vamos por a cabeça para funcionar, por que não trocar os descartáveis por vidro, porcelana, etc? Sua festa vai ficar 1000 vezes mais linda e sofisticada e seu lixo mais vazio do que nunca. Pode ter o trabalho da louça no final, mas nada comparado ao desastre que sua festa iria causar no ambiente!

Não tem o suficiente? Peça emprestado para a família e amigos (e devolva tudo limpinho com um belo cartão de agradecimento!), aposto que eles vão adorar te ajudar!
Não podem? Não tem ninguém por perto? Alugue! Não vai sair muito caro e vai poupar muito trabalho.

Vamos dispensar a decoração pronta (toalha, painel, bichos de isopor…) por algo exclusivo? Aqui no blog tem várias ideias, utilize os brinquedos que a criança já tem como decoração, encha a casa de flores e comida. Elas vão dar o colorido que ela precisa! Acho que já deu o que tinha que dar decoração previsível, ponha a criatividade para funcionar!

Para que uma festa dessa se você pode ter uma assim???

Fonte: Auguri Festas e Alguma Bossa

Bem mais charmosas, né??

E bexigas/balões, pode esquecer! Já pensou que aquela borracha toda não vai ter utilidade nenhuma uma vez que inflada, é o puro lixo! Troque por fitas e bandeirolas de tecido, são mais coloridas e charmosas e podem ser reutilizadas em muitas outras coisas por várias vezes!

Acho que esse post rendeu várias ideias na hora de segurar os gastos com sua festa, né? Como eu sempre digo e repito, basta a gente parar pra pensar um pouco, nossa casa tem muito mais coisas que pensamos, é só olhar para os objetos de sempre com outros olhos…


Comente este Post




Comentários

  1. Tayane Camera

    Amei a ideia de mostrar pro pessoal a importânica que tem não disperdiçar.
    No aniversário do meu priminho eu quase enlouqueci, a cada minuto uma criança pegava um copo novo para beber refri. Além de jogar muita comida no chão.
    Mas os adultos que estavam lá também não deram bom exemplo ;x
    Parabéns pelo esforço.

    Responder este comentário