Desde que decidi trabalhar em casa, passo pelo dilema – trabalhar bem confortável, ou me arrumar mesmo sem precisar sair de casa? Trabalhar de pijama é aquela falsa ideia de liberdade do home office, mas que na prática não funciona tão bem, ao menos para mim.
Você acorda, escova o dente e toma seu café da manhã, ainda com as roupas de dormir. Decide checar os e-mails no celular, faz uma ligação, liga a tv e o computador. Sem querer passaram três horas e você ainda não se arrumou. Surge um convite de almoço de última hora, ou você precisa sair para comprar alguma coisa, e só aí vai correr para se arrumar… Capaz de perder a hora, sair tarde e se embolar toda nos horários! O dia voa e estar minimamente pronta ajuda demais!
É por isso que algum tempo atrás criei um board do Pinterest com inspirações de looks para quem trabalha em home office, ideias de roupas confortáveis o suficiente para ficar em casa, mas legais o bastante para um almoço ou saída no meio da tarde. E hoje resolvi dividir algumas ideias com vocês! Minha proposta hoje é: Calça jeans larguinha, estilo boyfriend + blusa branca. Para esse básico ficar charmoso é legal que a calça, ainda que larga, seja bem ajustada ao seu corpo, e a blusa tenha algum corte ou detalhe diferente. Tênis é minha mais nova paixão, mas com rasteirinha fica igualmente confortável e lindo!
Agora estabelecer horários, regras e deadlines é importante para se manter organizado, assim como reservar um espaço para se dedicar ao trabalho sem se distrair com o filme na tv, porque acredite, acontece! Trabalhar do sofá tem muitas vantagens, mas também é perigoso… E para que você não caia na tentação de fazer uma maratona de séries no Netflix, fica aqui lindos escritórios para garantir horas e horas de trabalho cheia de inspiração!
Eu não sou nenhuma especialista de moda, e nem pretendo ser, mas penso que deve ter muitas mulheres lindas e empreendedoras que também buscam inspiração de roupas confortáveis e modernas para trabalhar de casa, assim como escritórios que são bossa pura. Por isso, de vez em quando, vou me aventurar nessa misturinha de universos, com dicas e referências para quem também escolheu esse estilo de vida, mas não quer cair no erro da “liberdade de trabalhar de pijama”!