5 Petiscos Fáceis

Fim de semana quase chegando, que tal 5 ideias de petiscos bem fáceis para fazer em casa, que não precisam nem de cocção? Melhor impossível, né?

1)Peras com presunto cru e gorgonzola

Fatie uma pera em 8 pedaços iguais os da foto. Depois coloque por cima um pedaço do queijo gorgonzola e enrole uma fatia fina de presunto cru unindo as duas partes, finalize com um palitinho e sirva! Caso a fruta não esteja super doce, você pode colocar um fio de mel por cima, fica uma delícia!

2) Pepino com salmão defumado e dill

Corte um pepino japonês em rodelas de um dedo de largura, coloque uma pequena fatia de salmão defumado por cima e complemente com cream cheese levemente batido com limão. Finalize com uma folhinha de dill e pimenta do reino preta moída na hora!

3) Cubos de melancia com feta e hortelã

Corte a melancia em cubos pequenos (um tamanho que caiba na boca, mais ou menos 2cmx2cm), empilhe um cubo de feta mais ou menos cortado no mesmo tamanho, espete um palito com uma folha de hortelã por cima. Finalize com uma misura de azeite e za’atar (Za’atar, também zátar ou zaatar, é uma mistura de especiarias usada como condimento e originária do Oriente Médio, marcante na culinária levantina-árabe).

4) Caprese com pesto de salsinha e salame italiano

Espete em um palito o tomate cereja, mozzarella bolinha (pode ser de búfala ou fresca) e uma fatia de salame italiano, tempere com um pesto leve de salsinha (coloque no processador 1 maço de salsinha, 2 dentes de alho, sal, 1/4 xícara de azeite e 1 col. sopa de sumo de limão). Pode trocar a salsinha pelo clássico manjericão também!

5) Tartare de salmão com avocado.

Receita antiga e deliciosa que fiz aqui pro blog, clique aqui para ver. Para facilitar ainda mais, sirva esse tartare com cubos de avocado fresco, gostoso demais!!


E aí, gostaram? Coloquem em prática essas receitas de petisco nesse fim de semana e aproveitem!!

Comente este Post