Almoço de Domingo em Casa – Decoração Rosa

Olá pessoal, como foram de fim de semana? Sexta-feira a noite eu e meu marido decidimos fazer um almoço aqui em casa para nossos pais, algo simples e gostoso para aproveitar o domingo de sol. Ao contrário dos outros encontros que já fiz (sempre com um tema na decoração e comidas), dessa vez improvisamos um pouco mais, saímos para comprar os petiscos no sábado na Casa Santa Luzia (garantia de qualidade, independente do produto!) e finalmente consegui servir a torta de tomates mais linda que já vi.

Como já tinha um queijo de cabra e cebolete em conserva em casa, apenas complementei com pães e um queijo temperado. As tortinhas que acompanham a salada também são de lá (e são uma delícia, comprei a de queijo e a de pupunha).

Como prato principal arrisquei servindo uma quinua mediterrânea, sabia que seu sabor era muito gostoso, mas tinha medo do preconceito com o prato “light” (que rolou), mas após tantas entradinhas + dia quente ela agradou. O salmão assado foi a proteína escolhida, como estou em um processo de virar vegetariana (e mais pra frente vegana) sei que vai ser bem difícil criar almoços e jantares em casa mais pra frente… :(

A escolha da decoração foi completamente espontânea, sabia que queria fugir do amarelo e vermelho porquê já tinha usado nos últimos dois almoços em casa (clique aqui e aqui para ve-los), e o rosa foi o eleito do dia. A cor vem quase que 100% das flores, vocês podem ver que todos os outro acessórios (com exceção dos copos roxos) são neutros. Misturei três guardanapos de tecido diferentes – 4 rosas listradinhos, 2 meio magentas e um no mesmo tecido no caminho de mesa no centro (comprei ambos na Toscana). Para que essa mistura ficasse coesa, usei o guardanapo de papel xadrez rosa pink (também na Casa Santa Luzia).

Com todas as flores gastei R$29.90. Comprei um buquê pronto no Pão de Açúcar e desmontei chegando em casa, incrível como rendeu, além de encher o centro de mesa – usando apenas copos e taças, vocês viram? – consegui decorar a mesa de petiscos, a sala de tv e até a bandeja do café!

Bom, bati muuuuitas fotos para vocês, espero que gostem! E durante a semana posto a receita da quinua (que é super diferente e refrescante) e do salmão!

Mesa posta rosa - almoço 1

Mesa posta rosa - almoço 2

Mesa posta rosa - almoço 3

Mesa posta rosa - almoço 4

Mesa posta rosa - almoço 5

Mesa posta rosa - almoço 6

Mesa posta rosa - almoço 7

Mesa posta rosa - almoço 8

Mesa posta rosa - almoço 9

Mesa posta rosa - almoço 10

Mesa posta rosa - almoço 11

Mesa posta rosa - almoço 12

Mesa posta rosa - almoço 13

Mesa posta rosa - almoço 14

Mesa posta rosa - almoço 15

Mesa posta rosa - almoço 16

Mesa posta rosa - almoço 17

Comente este Post




Comentários

  1. Giliane

    Tudo muito lindo como sempre! Suas mesas de petiscos são demais!!
    Aqueles tomates se come com o que?
    E o que é aquele líquido escuro do lado do queijo?
    Beijos!!

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Oi Pati,
      Não, comprei ela pronta na Casa Santa Luzia, é ótima!
      Mas se quiser tentar, ela tem uma massa clássica de torta + creme de queijo Ementhal + tomatinhos cereja por todo o topo!

      Bjs
      Carol

      Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Oi Isabella, comprei em uma promoção no site da Westwing, mas já vi para vender em diversos lugares, principalmente lojas de presentes como Mickey, Cleusa Presentes, Camicado, Espaço Santa Helena, etc.
      Bjs
      Carol

      Responder este comentário