Anéis/Porta Guardanapos Fáceis de Fazer em Casa

Vamos combinar que anéis de guardanapo, ou porta guardanapos são um charme, não é? São uma forma criativa de decorar a mesa e ajudam a dar mil e uma formas a um quadrado de tecido que tinha tudo para ser sem graça. Como não ama-los?

Pelo lado positivo são muito fáceis de ser encontrados, podemos compra-los em lojas especializadas, de decoração e até de artesãs, tem muita coisa linda por aí! Mas pelo lado negativo, com o sucesso e a procura desses acessórios, os preços de muitos tem ficado cada vez mais salgados, o que dificulta a aquisição de uma maior variedade deles.

Bom, voltando ao lado positivo da historia, sorte que podemos criar vários anéis de guardanapo em casa, gastando muito pouco e criando um leque de variedade que jamais teríamos, mesmo nas melhores lojas do mundo, quer aprender?

Se quiser investir em um bom modelo, recomendo os de prata, não muito grossos, que ficam lindos sozinhos em uma mesa mais formal, ou descontraídos quando acrescentamos uma flor ou erva junto a ele, como na foto acima. Os de ráfia também são ótimos pois servem de base para quase qualquer mesa que imaginar, e são bem mais baratos.

Outra ideia legal é usar brincos, pingentes e broches bem grandes, aqueles baratinhos, mas luxuosos de bijuteria. Misture vários tipos para um resultado criativo e diferente!

No mesmo clima, que tal pegar aquelas pulseiras de elástico cheias de pedrarias e usarmos nos guardanapos? Existem vários modelos, das coloridas até as mais clássicas imitando perolas. Se quiser deixar ainda mais em conta, faça em casa! Basta aqueles elásticos de silicone e muitas miçangas e pedras!

Que tal usar aquelas fitas que vem em embrulhos de presente, e você está guardando desde o natal, e fazer lacinhos em volta do guardanapo? Dá para usar as fininhas para um resultado clean e delicado…

…ou as de cetim mais grossas que “enchem” sua mesa e decoram de maneira bem feminina. Pratique bem seu laço antes, para que todos fiquem iguais, cheios e bem bonitos!

Dá ainda para usar fitas ou tiras de renda para um efeito romântico. Basta cortar vários pedaços iguais e dar um pontinho com linha entre as pontas. Fica lindo dar contraste entre a cor dos tecidos, ou então decore com um lacinho…

Essa ideia é ótima, use ramos de ervas para um toque rústico – e perfumado – à sua decoração. Você consegue amarrar as pontas se usar o alecrim, que é mais rígido, ou apenas apoie o raminho por cima do tecido se o caule for mais mole.

Você ainda pode recorrer às fitas novamente, para amarrar sua erva. Opte por opções mais naturais como o barbante, rafia ou palha.

A flor também fica muito charmosa amarrada, opte por opções menores e mais delicadas para não brigar com os demais elementos da sua mesa.

Ou use qualquer objeto pequeno que possa ir com o tema da sua decoração, aproveite conchas que pegou beira mar para um toque náutico, mini panelinhas para um chá de cozinha, coelhinhos na páscoa, e por aí vai…

Gostaram? Use sua criatividade para “criar” novos anéis de guardanapo para sua mesa, use objetos rígidos arredondados como base, e decore com o que quiser!

Comente este Post




Comentários

    • Carolina Roberta Santos

      Oi Marcia,

      A melhor cosia nesse caso é comprar online!
      Veja nos sites das grandes marcas como Cecilia Dale, Tania Bulhões, Home by Suva, etc., mas também procure por pequenas artesãs, redes sociais ajudam muito a conhecer essas pessoas!

      Bjs

      Responder este comentário