Bar de Chocolate Quente + Receita

Peguei essa receita no site do Jamie Oliver, muito fácil de fazer e tem uma “técnica” que parece fazer toda a diferença. A ideia é fazer um chocolate quente simples e deixar várias opções de complemento para as pessoas, monte um “bar” com todos os ingredientes possíveis e imagináveis, assim cada um finaliza sua bebida como gosta.

Essa ideia é boa para um domingo de fim de tarde ou para qualquer visita rápida que passar na sua casa durante um dia frio na semana, o chocolate quente além de simples é muito reconfortante, e quando montamos uma mesa cheia de opções fica ainda mais delicado.

Sirva de complemento canela em pó e em pau, creme batido, marshmallow, castanhas, caramelo, nutella, açúcar mascavo, chilli seco, café e até whisky ou conhaque.

Para beliscar, bolinho quente, cookies, croissants e waffles.

Receita e Preparo:

Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo, deixe até quase ferver. Nas canecas ou xícaras coloque um pouco de açúcar (bem pouco para que a pessoa complemente com desejar) e cacau em pó (atenção, deve ser aquele do padre e não achocolatado!!!).

Assim que o leite esquentar encha até a metade e misture bem, com o restante do leite coloque em uma garrafa ou recipiente com tampa e sacuda por um minuto, bem forte. O leite ficará mais grosso, complemente as xícaras e sirva!!


Comente este Post