Buenos Aires – O Que Comer

Falei muito no post anterior, né? Queria dar dicas do que fiz e achei legal e do que realmente acho que não vale a pena, quando estiver de vigem passe por aqui para encontrar dicas!!

Mas as mais preciosas vem por aí, onde e o que comer em Buenos Aires, hummm que chato…. Olhando por este lado está valendo muito a pensa ir para lá, porque se os produtos estão caros, a comida ainda está mais barata que em São Paulo, e os vinhos nem se fala!

Depois de passar por Puerto Madero e escolher algum dos bons restaurantes que tem por lá (fui no Cabana Las Lilas, muito bom, mesmo do Rubaiyat), consegui encontrar bons achados que não são conhecidos por turistas…

Para jantar, você não podem perder um restaurante maravilhoso, o Cluny, localizado em Palermo Soho!

Não é tão caro como os conhecidos e achei a comida muito melhor que de outros lugares, o ambiente é moderno e agradável, dá para aproveitar tudo desde a entrada até a sobremesa!

Começamos com um strudel de brie com cogumelos que estava divino, muito leve e saboroso!!

Depois partimos para o prato principal, meu noivo foi de lomo (filet mignon) e eu de chernia, um peixe que não conhecia, acompanhado de arroz negro e fondue e tomates. A carne estava perfeita, macia e muito saborosa, mas o meu peixe estava de arrasar quarteirão, tudo na medida e no ponto certo.

De sobremesa um clássico que vi em muitos lugares por lá, torta de maça, que fechou nosso jantar perfeitamente!

No dia seguinte pegue leve no café da manhã para poder aproveitar as empanadas mais famosas de Bs As, em San Juanino na Recoleta. Se prepare para pegar uma pequena fila, nada mais de 15 ou 20 minutos, ou então peça para viajem e coma enquanto passeia pelas ruas do bairro. Fomos muito bem atendido por um garçom animadíssimo, e comemos muito bem, todas feitas na casa saem na hora do forno direto para sua mesa, dá para sentir no gosto que é artesanal. Provamos praticamente uma de cada, vá lá e escolha sua preferida!

Aproveite um dia para acordar um pouco mais tarde e provar um café da manhã bem gostoso no famoso e centenário Café Tortoni, o atendimento não é dos melhores, mas o lugar é bem bonito e a comida muito gostosa, só cuidado, o café é fraco!!!!

E se bater aquela vontade de doce no meio da tarde, ainda na Recoleta, vá tomar um sorvete ou comer uma tortinha no Arkakao, um dos melhores sorvetes que já tomei! Feito artesanalmente na casa, são muito cremosos e não muito doces, já fui umas 3 ou 4 vezes e vou voltar sempre que puder, o ambiente é gostoso e a comida é nota 10!

E por ultimo, sem fotos porque estava muito escuro, porém devo mencionar é um dos restaurantes do Hotel Faena, fui no El Mercado e achei mais ou menos, talvez não tenha escolhido um bom prato (caneloni de pato), mas o lugar é lindo, gostaria de conhecer os outros restaurantes do hotel!

É isso gente, a comida lá é excelente, aproveitem muito os vinhos locais como os Rutinis e os Catenas, muuuuuitos mais baratos que aqui, são uma delícia!!!

Comente este Post