Buenos Aires – O Que Fazer

Muitos sabem que estive em Buenos Aires neste ultimo fim de semana, dando uma esticadinha para comer bem e descansar, se você está procurando um lugar para isso acabou de encontrar, porém se tem em mente fazer muitas compras, encontrar roupas lindas e verdadeiros achados, fuja!!!

Na verdade a cidade já foi boa para isso, mas parece que nos últimos tempos o preços vem subindo, lojas importadas estão fechando e estão em falta de muitos produtos, uma pena, a crise fica bem visível através das pichações e lixo espalhado…. mas não desanime-se, Bs As ainda é um lindo lugar para passear, e perfeito para comer!

Dividi minhas dicas em três partes, a primeira com dicas do que fazer, e a segunda com dicas do que comer! Confesso que cheguei lá meio sem saber o que fazer, já havia conhecido a cidade outra vez, então selecionei o que achei mais legal para repeti, e acabei andando por velhos lugares com novos olhares.

Apesar de turístico, acho delicioso andar por Puerto Madero na parte da manhã, o ritmo é mais tranquilo e o sol muito gostoso, mas os restaurantes ficam fechados ou muito vazios, então recomento só uma volta, não como parada para almoço!

Como me hospedei bem no centro da cidade, acabava andando bastante por lá, pode não ser bonito para a maioria, mas é onde ficam os prédios mais antigos e bonitos, assim como os grandes teatros e peças de musicais, para quem gosta vale a pena. Sua localização também ajuda bastante na hora de ir a qualquer lugar, assim como a facilidade do transporte público, porém durante a semana há muita, mas muita gente andando e se esbarrando por lá, pode ser um pouco irritante.

Tire um tempo também para conhecer a pé outros bairros gostosos como Palermo e a Recoleta. Palermo me lembrou muito a Vila Madalena, aqui em SP, muitos bares, restaurantes e feirinha na praça principal, com muitas lojas de rua e casas residenciais, gostoso para chegar para o almoço e caminhar lentamente pelos comércios, aproveite para enrar nas lojinhas e livrarias antigas, muito charmoso! Fique dentro da área Palermo Soho, que está mais conservada e fuja de Palermo Hollywood, cheia de negócios falidos e lojas de gosto um tanto duvidoso…

Já a Recoleta me lembrou muito o bairro de Higienópolis e o Rio de Janeiro, um pelos apartamentos de alto padrão, lojas diferenciadas e ver uma terceira idade muito ativa e elegante pelas ruas, e o outro pelos prédios sem guarita, ruas arborizadas e clima descontraído! Se puder, volto a Bs As e me hospedo por lá!

Acabei de lembrar um lugar que fui da outra vez neste bairro e amei, a livraria El Ateneu, que já foi eleita a mais bonita do mundo, antigamente era um teatro e hoje abriga centenas de livros de todos os tipos, deem uma passada porque é linda!

Lá encontrei o Shopping Design Recoleta, que seria perfeito se os preços estivessem mais baixos, mas ainda assim legal para ter ideias na hora de montar sua casa, pois está cheia de lojas tradicionais e divertidas com artigos de banheiro até enfeites, se fuçar você pode encontrar bons achados, ou então boas ideias!

Por ultimo acho que vale dar uma passada na Galeria Pacífico, um shopping cheio de lojas de todos os tipos, mas na minha opinião, fuja da Rua Florida, cheia de gente e comércio ambulante, feia e sem nada para fazer…só passe nela para matar a curiosidade se for domingo, dia em que parece que Buenos Aires para!

Comente este Post