Buffet de Páscoa

Reunir a família em casa é sempre uma delícia, mas com apartamentos cada vez menores as mesas de jantar foram ficando cada vez mais compactas ou até inexistentes… Mesa para 6 ou mais é luxo nos dias de hoje, né? Mas isso não deveria ser motivo de desânimo, se não há espaço para todos sentarem, o formato informal do buffet é um grande aliado das festas em casa!

Já dei várias dicas de como montar um buffet na sua casa, a maioria delas foi para o Natal, mas qualquer ocasião é propícia para isso. Você pode usar a própria mesa de jantar para montar o buffet, ou um aparador grande de auxílio, lembrando de escolher um espaço de fácil acesso e circulação para que todos possam se servir à vontade.

Decore com flores e objetos especiais assim como faria em uma mesa posta, cada detalhe conta! Disponha os pratos conforme a ordem de serviço, ex: Comece pelas entradinhas e salada, na sequência a proteína e depois os acompanhamentos. Deixe um descanso de talheres ao lado de cada travessa, junto com um pegador específico para cada prato…

E para que o visual fique bem bonito não sirva nada direto das panelas (só se forem aquelas bem especiais, estilo Le Creuset), prefira travessas de porcelana e bandejas mais delicadas, que complementem bem o estilo da decoração.

Apesar de ser um serviço mais informal, acho que o buffet pode ficar muito charmoso, basta colocar carinho nos detalhes… Veja mais exemplos abaixo de mesas de Páscoa!

Comente este Post