Centros de Mesa Ideais Para o Inverno

Com essa frente fria de lascar (registraram as menores temperaturas em mais de 50 anos) nada melhor do que encontrar dicas de como deixar sua casa um ambiente aconchegante para seus convidados, e se já falei sobre decorações de mesa (clique aqui para ver) e o que servir em dias de inverno (clique aqui para ver), hoje é dia de vermos ideias para decorar seu centro de mesa.

Apesar de lindos, deixe de canto os arranjos florais muito coloridos e abra espaço para as cores mais intensas e sóbrias. Tons de vinho, roxo, bordô, rosa pink, laranja queimado e musgo combinam bem com essa época do ano, e trazem bastante sofisticação à mesa, combina com louças clássicas e toques de dourado para finalizar.

8f0d48c23158b9d406904c2abf0b538a

 

Um apanhado de velas de vários tamanhos preenchendo o centro da mesa além de muito fácil de fazer deixa sua mesa (e casa) aquecidos e remetem a sensação imediata de conforto. Para um resultado mais minimalista, coloque-as casualmente no centro, e para um efeito mais requintado use castiçais e taças no décor. Para ver mais ideias clique aqui.

crystal-candle-centerpieces-300x450

 

A alcachofra é uma planta linda que quase parece uma for, tente usa-la nos seus arranjos misturadas às flores ou sozinha em jarras e vasos, elas prometem fazer muito sucesso nas decorações! Apesar de rústica a alcachofra pode deixar sua mesa criativa e muito elegante!

6a6e49b104e0fd5c179a69f0437791f0

 

E se vale a alcachofra, porque não as abóboras? Sua figura remete quase que imediatamente ao outono e inverno e suas cores ficam um charme decorando mesas. Para que não fique com muita cara de Halloween  fuja de combina-las com tons de roxo e preto!

cac2ed43907b623be0da27f7f489eba4

 

E que tal usar garrafas de vinho usadas na sua decoração? O vinho é a bebida mais amada do inverno (logo não faltarão garrafas, certo?) e deixam sua mesa mais descontraída e super invernal. Dá para usar com velas encaixadas na boca ou flores bem sóbrias, como essas da foto, fica lindo, né?

d066b5942106137d6efb4fcb53407ed8

 

 

E se pode usar garrafas de vinho porque não também não usarmos as rolhas? Eu tenho uma coleção infinita em casa e vivo buscando funções diferentes para elas, e achei uma máximo combina-las em vasos de vidro bem elegantes com velas ou flores.

0d89d55ae3d18cc3f3ab01f1e2790ec0

 

E já que falamos em legumes, as frutas também entram nessa ideia. Que tal usar uvas roxas entrelaçadas às flores e velas? Dá para usar em boleiras altas para ficar com um resultado italiano/toscano bem rústico e charmoso. Se quiser também pode colocar figos, ameixas, tomates ou outras frutas que levem essas cores invernais que expliquei lá no comecinho do post!

Comente este Post