Ceviche e Wrap Light

Hoje é um novo dia e a dieta não me incomoda tanto, engraçado já que hoje está frio e tudo que a gente quer é chocolate, né? Mas acho que a academia logo de manhã ajuda a dar uma estimulada…

Bom, pensando nisso resolvi mostrar para vocês algumas receitinhas light que estou fazendo, e tenho que dizer que a melhor delas, disparado, é o ceviche!

Ceviche, ou cebiche, é um prato típico do Peru, que leva peixe cru, frutos do mar, limão, cebola roxa, pimenta e outras coisinhas mais…

Fiz o meu no sábado, peguei a receita aqui, e ficou uma delícia! Como fomos ao mercado depois das 23h, não pegamos a peixaria aberta, então o único peixe que colocamos foi o salmão, mas com algum peixe branco deve ficar igualmente gostoso. Como o namorado não gosta de frutos do mar, nem coloquei camarão, lulas e etc. mas se quiser, ferva eles um pouco antes de colocar na receita.

De resto é simples, corte os peixes em cubinhos, uma cebola roxa pequena fatiada bem fininha (eu deixei as fatias imersas em água gelada com açúcar para cortar um pouco a acidez! Ótimo truque para quem, como eu, não come cebola crua…), pimenta dedo de moça bem picadinha sem sementes e bastante suco de limão. Para complementar coloquei cubos de batata doce e mini milhos, agora é só temperar com um pouco de sal, coentro picado e pimenta do reino branca (essa é opcional!) e pronto, um prato de chef feito rapidinho em casa!

Eu não me lembro das quantidades porquê fui fazendo a olho, mas no link da receita tem tudo escrito, se você nunca comeu e quer fazer em casa, tem que ter limão o suficiente para criar um caldinho, seu suco ácido já vai dar uma “cozida” no peixe, ok?

Lindão, fica ótimo de entrada ou como um prato leve para jantar.

Só não dá para deixar pronto muito tempo antes, ele deve ser servido na hora! Caso queira colocar na sua festa, deixe tudo devidamente picado e espremido antes, guardado na geladeira, assim é só misturar tudo na hora servir!

Outra ideia bem legal para variar a salada do dia-a-dia é um wrap light feito em casa.

Um uma vasilha bem grande rale uma cenoura, duas beterrabas e uma abobrinha. Coloque também folhas verdes, peito de peru light, mozzarella de búfala e tomate cereja bem picadinhos. Tempere com um copo de iogurte desnatado, uma colher de sobremesa de mel, balsâmico, sal e pimenta.

Enrole tudo em um pão pita integral, se quiser passe um pouco de mostarda francesa (fica uma delícia!)

Foto do Instagram, me segue lá - CarolRoberta

Só nesse wrap você já tem legumes, salada, proteína e carboidrato, ou seja, perfeito para uma refeição rápida e leve!

E você ainda pode apimentar um pouco colocando cogumelos refogados, frutas secas e castanhas…

Ufa gente, esse post ficou maior do que imaginava, no próximo dou mais uma dica de salada (coloquei a foto no twitter e no face, viram?) e um prato que ninguém diz que e light!

Quem também está nessa de dieta comigo levanta a mão!

Comente este Post




Comentários