Chá de Bebê Unissex

O que fazer quando precisamos montar um chá de bebê e não sabemos o sexo da criança? Ou ainda, se a festa é mista, para os amigos da mãe e do pai do bebê, como decorar sem pesar demais?

Em qualquer uma dessas situações, ou as duas juntas como é o caso que minha amiga Aline me passou, é perigoso ser literal demais na decoração, encher o ambiente de cor-de-rosa, borboletas, elefantinhos, nuvens azuis e afins não dá certo quando temos uma festa com convidados mistos, já que acaba intimidando os homens, incluindo o papai! Então montar uma chá de bebê harmonioso, elegante e unissex é a solução para qualquer um dos dois casos, o que não significa que sua festa terá uma cara adulta demais, é só buscar elementos infantis e trazê-los com sutileza para a organização!

Achei temas ótimos, mas não se prenda neles, o importante é captar a essência deles e o que carregam em comum, como cores alternativas ao rosa e azul, figuras infantis inusitadas e delicadas, comidas para gente grande, e etc.

Não esqueça que mesmo a mamãe não podendo beber, caso esse seja o perfil dos convidados, é legal colocar um coquetel alcoólico, um prosecco, ou o que for para servir.

Que tal um tema ABC??

Ou bolinhas?

Abelhinha…

E a ideia mais criativa, leite!!

Se não quiser um tema específico, inspire-se em cores que o casal mais gosta, como o laranja, turquesa, amarelo, marrom…

Invista nos detalhes e busque inspirações de petiscos, drinks e mesas de festa aqui no blog, e nesse momento gravidíssima, toda ajuda se faz necessária!!!

Comente este Post