Dia da Noiva

Acho que todo mundo já sabe que nesse sábado foi o casamento dos meus cunhados lindos, então resolvi dar para a noiva o “Dia da Noiva”.

Minha sala não é pequena, mas também não é enorme, e como vinham mais três profissionais cuidar da gente no dia, não podia chamar todo mundo, então a prioridade ficou com as mães (claro), família e amigas que eu tinha mais intimidade e que fossem mais próximas da noiva (todas são, então não foi fácil…)

Fechamos com 7 pessoas, mais 3 profissionais, e era o que cabia meeeesmo, se não ia ficar louca providenciando tantas comidinhas e bebidas, fora lugar para todos se sentarem e se arrumarem…

Bom, já tinha mostrado aqui (clique para ver) que minha ideia era fazer uma temática “Something Blue”, e resolvi manter esse tema. Pensei bastante no que servir, já que no dia do casamento não dá para beber demais, e nem comer demais… mas também ninguém pode ficar om fome, afinal iria ser um dia longo!

Minha preocupação também era servir coisas saudáveis que dessem energia, mas com algumas besteirinhas inclusas que só o dia permite.

Então bolei um cardápio fácil para eu preparar com antecedência (afinal ninguém merece cozinhar nesse dia, né?), fácil de montar e também fácil de consumir.

Salgados:

– Salada de macarrão ao pesto de manjericão com castanha do Pará

– Croissant de queijo branco

– Gaspacho de tomates frescos

– Lanchinho natural de ricota com peito de peru, damasco e cenoura no pão integral com um toque de Djon

– Figos frescos com queijo brie

Doces:

– Carolinas recheadas com doce de leite

– Merengue

Uvas frescas

Mini tortinhas de limão

Bebidas:

Água de coco

Chá verde

Água fresca

Champagne

Com o cardápio decidido montei a lista do mercado e lista de encomendas (o croissant, a carolina e as tortinhas são da padaria), assim como os móveis de apoio, copos e porcelanas que iria usar.

Para facilitar, comecei a montar a “estrutura” três dias antes, para ver o que iria funcionar ou não, o que teria que deixar separado e lavado, etc.

Quinta-feira fiz o mercado e sexta deixei tudo o que poderia pronto, como o gaspacho (sopa fria), salada de macarrão, recheio do lanchinho, frutas lavadas e picadas, assim como o queijo.

No dia torrei os pães (DICA: Melhor deixa-los naturais, os meus ficaram duros porqu esquentei), montei os lanches assim como os palitinhos de brie.

Busquei as encomendas e terminei de montar tudo, em três horas estava tudo pronto, montado e arrumado para minhas convidadas.

Vejam as fotos da montagem um dia antes…

Agora como ficou tudo pronto…

Mesa de doces…

Ai gente, o dia foi divertidíssimo, espero que as meninas tenham gostado tanto quanto eu gostei.

O casamento foi incrível, perfeito mesmo!!! Estou com saudades de sábado!!!

Espero que o post, apesar de longo, tenha ajudado vocês na hora de planejar as festas em casa com mais calma e organização!

Comente este Post




Comentários

  1. Marina

    Ca! O dia da noiva fois ensacional!!! Eu amei tudo!!! E você, comos empre, super caprichiosa!!! Parabéns, estava tudo lindo e ótimo!!!

    Responder este comentário
  2. Julia Abati

    Carol, você é incrivelmente especial…. Cada detalhe pensado e repensado milhões de vezes, tenho certeza. A Re tem mta sorte de ter vc por perto. Que carinho mais gostoso, nossa!!!
    AMEI cada detalhe e claro, nem preciso dizer que aquele quadro maravilhoso deu o mair toque na decoração, ahahahaha lembra de mim qdo vc cansar dele, ein…
    Voltando…. Parabéns, ficou lindo!!! Vc é mto especial.
    Bjo

    Responder este comentário