Dicas Para Festa SPA, Para Meninas e Mulheres

Uma festa SPA cai bem para meninas e mulheres de todas as idades, afinal nunca é muito cedo ou tarde demais para curtir um dia de cuidados e vaidade. Resolvi reunir inspirações para quem esta buscando ideias para montar um SPA dentro de casa, e ficar ainda melhor do que os profissionais.

Primeiro você deve ir atrás de bons profissionais que atendem em casa, você pode negociar com os que trabalham em salões, ou então buscar os que somente fazem atendimento em domicílio, o importante é trazer diversos serviços para sua casa.

Pense em tratamentos que agradem todas as suas convidadas e não precise de muitos recursos para tal, como manicures e pedicuras, massagistas, drenagem linfática, limpeza de pele, depilação, maquiagem, etc.

Caso a festa seja para crianças troque os tratamentos desnecessários por brincadeiras, como máscaras coloridas feitas em casa, penteados diferentes e oficinas de cupcake, por exemplo.

Uma mesa decorada dá o clima para sua festa, compre muitos docinhos femininos e coloridos, não tem como não resistir. Também encha a casa de flores, velas e pedrinhas, como se fosse um oásis no meio da cidade, tudo que for delicado e relaxante é bem vindo.

Comidas e bebidas leves são a pedida, sirva uma saladinha, frutas frescas, legumes e lanchinhos light. Para beber, se for uma festa infantil smoothies de frutas com iogurtes fazem sucesso, para as adultas muito champagne!

Para dar ainda mais graça a sua festa, espalhe junto a decoração artigos relacionados ao tema, como sabonetes coloridos, esponjas, óleos e sais de banho, toalhinhas, toucas e esmaltes. Transforme sua casa em um verdadeiro antro de beleza!

Esses itens podem ser distribuídos ao final da festa para suas convidadas, monte cestas ou sacolinhas com tudo que foi usado, não tem menina ou mulher que não irá amar voltar para a casa com tantas besteirinhas…

Se tiver poucas convidadas, que é o ideal para conseguir que todas façam os tratamentos disponíveis sem criar muita espera, compre roupões especiais. Você pode deixa-los todos branquinhos ou personaliza-los com as iniciais de cada uma, quer cuidado maior que esse?

Para acomodar tudo isso dentro de casa, o ideal é separar um cômodo para cada tema, por isso a casa deve ficar livre para sua festa. Separe um quarto para as massagens, outro para depilação… a sala pode ficar livre para relaxar entre uma sessão e outra, e fazer as unhas, por exemplo.

Para deixar suas convidadas ainda mais relaxadas, providencie musicas tranquilas para tocar pela casa toda, principalmente nos cômodos de massagem e relaxamento. Um detalhe simples que faz toda a diferença…

Cuide de todos os detalhes com antecedência, e se puder arrume sua casa até um dia antes. A ideia é você poder relaxar e aproveitar a festa com todo mundo, sem se preocupar com correria de ultima hora. Se você se organizar bem antes, dá para ter uma festa tranquila.

Com as comidas e bebidas também, escolha opções que sejam fáceis para você servir e repor, nada de cozinhar no dia, hem! Se necessário conte com a ajuda de alguém nas primeiras horas de festa para ter certeza que está tudo ocorrendo como planejado.

Esse tema é perfeito para meninas entrando na adolescência, grupo de amigas comemorando um aniversário, chá de cozinha intimo e até dia da noiva! Todas irão amar passar um dia gostoso e relaxante como esse, cercadas de cuidado e carinho.

Comente este Post




Comentários

    • Carolina Roberta Santos

      Sabrina,

      Depois que tive essa ideia também me arrependi de não ter feito algo parecido quando fiz um dia da noiva na minha casa, para minha cunhada, mas a correria deste dia é dificil mesmo…

      Faça em um proximo aniversário!!!

      Bjs

      Responder este comentário