Dicas para Organizar um Aniversário de Adolescente

955c6883a21b3a754ddda3898906a521

Acho que é umas das festas mais difíceis de montar, porque temos que fazer o que eles querem, nada de firulas e nem babados, os adolescentes querem é achar que já são adultos e donos do próprio nariz.

Não é nada fácil, mas para facilitar fui puxando na memória as festas que fiz quando estava nos meus 15 anos, o que queria e esperava encontrar quando ia em uma e como eram, só espero que não tenha mudado muito de lá para cá (até porquê não faz tanto tempo assim, né? Kkk)

  • Bom, acho que uma regra unanime entre os jovens é a música, então providencie um bom DJ que já faça a iluminação do local, assim o espaço fica com mais cara de “balada”, lugar que estão loucos para frequentarem.

220887556694003137_I4aa7jG6

  • Se não conseguir verba para um DJ (depende do tamanho do espaço e duração da festa, mas pode girar entre R$700,00 até R$5.000,00), peça ajuda para seus filhos organizarem uma playlist em CD ou mp3, onde eles já montam todas as músicas que querem na festa. Enquanto isso vá atrás de caixas acústicas e cabos de som. Por ultimo alugue uma luz colorida ou strobo para dar o efeito de “balada”.
  • Depois passe para a decoração, estou achando bem legal esta moda das cores neon, bem colorido e jovem, misture rosa e amarelo, verde e roxo, azul  e laranja… coordene as cores escolhidas na toalha de mesa, enfeites, potes e pratos.

2

  • Antes de concluir a decoração pergunte ao aniversariante o que ele prefere, assim fica mais fácil montar uma festa a cara dele. Também convide-o a participar da montagem, para não chegar na hora e ele achar que está tudo muito diferente do que ele esperava, nessa fase eles tem pavor do famoso “mico”!!!
  • Separe uma verba para uma extravagancia, seja para um teto forrado de bexigas coloridas, um bolo mega diferente, perucas e máscaras, luz neon, pista de dança… veja qual item especial o adolescente quer ter na festa dele.

tumblr_lwp98xWVKo1qc8ksro1_1280

  • Capriche na mesa de doces, torque os docinhos infantis (brigadeiro, beijinho, etc.) por bombons, cookies, jujubas e guloseimas divertidas. A decoração dela deve ser o ponto forte da festa, com bastante cor e textura! Clique aqui e veja mais ideias de mesas de doces.
  • Como esse tipo de festa não pede jantar e nem comidas complicadas, se jogue no junk food, os convidados vão amar ter a disposição todas as comidas que amam comer mas os pais não deixam! Hamburguinho, hot-dog, salgadinho, batata frita, etc.

08decaa423fbbdba4fb0c4797ba9ef2e

  • Falando em pais, veja o que o aniversariante prefere, uma festa com ou sem adultos. Controle seu desejo de chamar a família toda, pode ser que ele queira uma comemoração mais a vontade só com os amigos. Neste caso providencie um bar de drinks coloridos não alcoólicos  e refrigerantes.
  • Nesta idade os jovens querem mesmo é dançar, então deixe bastante espaço de pista e coloque algumas mesas bistrô (clique aqui e veja como organiza-las) ao redor para aquela fofoca básica.
  • Do mais, queridos pais, deixe os adolescentes aproveitarem a festa, de uma passadinha bem escondido para ver se está tudo bem, se precisa repor alguma comida ou bebida, de resto eles querem ficar sozinhos para aproveitarem tudo que você organizou!!

Para ajudar ainda mais, clique aqui e veja o post com 12 dicas para montar a sua balada!

Comente este Post




Comentários

  1. Rômulo

    Olá! Simplismente adorei a postagem, SUPER ME AJUDOU a dar uma organizada pra minha festa de 16 anos! Além do mais o blog é incrível, recomendei pra muita gente! Obrigado, beijos!

    Responder este comentário
  2. Lizandra

    Eu adorei as dicas mais como vou fazer 12 anos e todos os meus amigos fazem baladas queria uma coisa mais diferente para fazer em casa ou no salao de festas da minha casa …… Alguma dica???
    Bjs

    Responder este comentário
  3. Luisa

    Voces conhecem algum espaço legal para dar uma festa inesquecível para uma menina de 12 anos
    Para mais ou menos 35 pessoas
    Obrigada
    Luisa

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Oi Luisa,
      Para poucos convidados como em seu caso, os melhores lugares são sua casa/salão de festas ou um restaurante que tenha área reservadas para festas.
      Bjs
      Carolina

      Responder este comentário
  4. giovanna emanuelle maia ribeiro

    muito bom minha festa foi muito boa coloquei tudo o que falava tudo fo imuito bom minha festa foi parar no jornal

    Responder este comentário
  5. Beatriz

    Oiee! Bom você tem me ajudado bastante, o tempo voa, essa postagem é de 2012 e já estamos em setembro de 2016, nem sei se você vai me responder, em janeiro de 2017 farei 13 anos e quero uma neon party assim como no post acima queria gumas dicas, será que tem como voce me ajudar?? pode ser via email??

    Responder este comentário
  6. Beatriz

    Oiee! Bom você tem me ajudado bastante, o tempo voa, essa postagem é de 2012 e já estamos em setembro de 2016, nem sei se você vai me responder, em janeiro de 2017 farei 13 anos e quero uma neon party assim como no post acima queria algumas dicas, será que tem como voce me ajudar?? pode ser via email??

    Responder este comentário