Docinhos de Festa Infantil

Assunto chato esse, falar sobre docinhos de festa vai ser uma tortura rsrsrs

Minha ideia hoje é passar algumas ideias do que deixar na mesa além do tradicional brigadeiro (sendo ele bolinha ou de copo), mesmo que hoje temos disponível aqueles brigadeiros gourmets diferentes, ainda há uma variedade enorme de doces que vão preencher sua mesa e agradar a gregos e troianos.

A primeira dica para organizar sua mesa é deixar tudo o mais simétrico possível, essa tática engana os olhos fazendo sua mesa parecer mais organizada e profissional.

Exemplo:

Observe o bolo no centro da mesa e os docinhos todos alinhados em volta.

A segunda dica é pensar em um esquema de cores, pensando sempre em uma neutra de base e outra mais atrativa nos detalhes.

Exemplo:

Aqui a escolha foi do branco de fundo e o verde e amarelo como protagonistas. repare que a simetria continua.

Na hora de escolher o que servir, menos também é mais, portanto além do bolo de aniversário no centro pense em colocar os doces que complemente as cores escolhidas e o sabor do bolo.

Se a decoração é amarela e branca, o bolo pode ser de baunilha com creme de limão siciliano e os docinhos em volta nos mesmos sabores, podendo ter outros neutros de chocolate e coco por exemplo.

Uma alternativa legal de servir é montar em potinhos frutas picadas. Ficam super charmosas além de serem mais saudáveis.

Para a mesa não ficar com um “nível” só e você não tem boleiras com pé ou pratos de doces altos você pode usar a ajuda da decoração com livros.

Sendo a festa infantil, use livros nesse tema para dar apoio aos pratos baixos dando mais textura e altura na mesa.

Espero que as dicas tenham ajudado, lembrando que valem não só para festa de criança, mas também para qualquer mesa de doces de aniversário.

Comente este Post