Filet Mignon Suíno

Acho que faz umas duas semanas que resolvi fazer para o jantar alguma carne de porco, por ser mais leve, saborosa, diferente e pouco calórica e nunca ter feito nada parecido, então fui eu olhar no mercado quais os tipos que tinham em relação as calorias.

Não me lembro bem agora, exatamente, quantas calorias tem uma porção do filet mignon suíno, só sei que é muit pouco!! Comprei uma que já estava temperada (só tinha essa…), acabei colocando mais um suco de laranja e alho ficado na marinada.

O formato é o mesmo do bovino, só que um pouco menor, e no pacote vieram duas peças, com umas 350g cada. Após tentar encontrar uma receita ideal para a carne e um bom acompanhamento, resolvi fazer sem muitos riscos. Regoguei as duas peças em uma frigideira de ferro bem quente, por uns 15 minutos.

Quando cortei as fatias, ainda estava muito rosa no meio, então só dei mais uma leve passada na frigideira novamente, porém ela deve ser servida com o miolo levemente rosado.

Posso dizer que o filet mignon suíno é uma delícia!!! Fácil de fazer e cheio de sabor, muito bom mesmo! Queria servir com pêssegos refogados, mas acabei improvisando com o resto de um arroz que tinha na geladeira junto com a fruta…

É muita delícia, Brasil!!!! Invistam nessa carne extremamente saborosa e leve para o ano novo ou o Natal e deixem de lado o lombo seco que tanto comemos!

Ah, mais uma dica, como só comemos uma peça no dia, aproveitei para fazer um lanche com o que sobrou no outro dia, com ela bem fatiada, com mostarda e um molho agridoce, uma delícia!!!!

Comente este Post