Frutas na Mesa de Doces

Mais uma vez minha amiga Julia me deu uma ótima ideia, na verdade ela me mandou essa foto…

E fiquei pensando, por que será que nunca usamos frutas em festas?

Não faz o menor sentido, elas são coloridas, baratas, gostosas e tem uma variedade enorme de sabores, tamanhos e tipos. Ah, e ainda são cheias de nutrientes e baixa caloria!

Poxa vida, nós que moramos em um pais abençoado, temos qualquer tipo de fruta sempre disponível a um preço justo em todas as épocas do ano, temos variedade e qualidade menosprezamos, do que adianta?

Se você já viajou para fora do Brasil sabe bem como é qualquer fruta em outros países, insossa, muito cara e com textura estranha…nunca vou me esquecer do sabor de uma simples maçã nos EUA, sem suco, sem gosto e com textura de areia….

Já viram o preço de uma simples pera no Japão? Devíamos dar muito mais valor as frutas que temos, sempre frescas e docinhas, é um privilégio que temos que usar e abusar em todos os momentos, expor com orgulho como em uma vitrine em nossas mesas de doces.

Se você acha muito sem graça está enganado, se as comemos normalmente no nosso dia-a-dia, elas podem ganhar muito charme combinadas com sorvetes, iogurtes, castanhas e cremes batidos.

Olha só que lindo o efeito de um espetinho de frutas, nenhum docinho no mundo ganha em variedade e cor! Sirva com caldinha quente de chocolate, coco ralado e mel.

Tem muitas outras formas de servimos frutas de uma maneira divertida, olha só que delícia na casquinha, esse formato substitui um potinho e dá para cobrir com iogurte, ou calda natural de frutas…

Use sua criatividade e coloque cor na sua mesa de doces, dá para continuar com nosso tradicional brigadeiro, mas combine com morangos, manga, uva…

Comente este Post




Comentários

  1. Liliam Aparecida Pozenato Gravina

    Bom dia,
    Quero parabenizar pela criatividade. Estou encantada com a opção de formas para servir frutas…mesa de frutas.
    Vou precisar fazer uma mesa de frutas para uma manhã de lazer com os funcionários do colégio. Mais ou menos 100 pessoas. Sei que você está em São Paulo, é uma pena.
    Não tenho noção de valores, de quantidade de frutas….enfim…será que pode me orientar, ou sabe alguem que trabalhe com mesa de frutas na cidade de Juiz de Fora?

    Desde já agradeço a atenção,

    Muito sucesso!!!

    Atte;

    Liliam
    Auxiliar de RH
    Colégio Apogeu
    (32) 3239-3300

    Responder este comentário