Halloween

Não sei porque, mas ando muito empolgada para o halloween!

Não tenho nenhuma festa com esse tema por aí, não é um feriado brasileiro, não fazemos absolutamente nada nesse dia, mas ando empolgadíssima!!!

Então se você está planejando a sua festa, ou precisava de um empurrãozinho para tal, vou começar com a tag temática do dia das bruxas!!!

Uma professora, não lembro se foi do curso ou da faculdade de eventos falou um dia que achava um absurdo os brasileiros comemorarem o dia das bruxas. Disse que era um feriado sem pé nem cabeça, completamente americano, e que deveríamos achar uma desculpa patriota para substituir o halloween por, por exemplo, dia do saci pererê!

Eu hem gente, povo mais amargo, temos nossa festa brasileiríssima que é a Festa Junina!!! E melhor ainda, dura um mês inteiro, com decoração, comidas e roupas só para comemorar São João!!

E quer coisa mais gostosa do que uma desculpa para dar uma festa, com um tema bem divertido, cheia de fantasias e diversão!!

Para os que concordam que a vida é para ser levada com leveza e diversão, e que se os americanos comemoram halloween, bom para eles, mas nós podemos comemorar o que bem entendermos, sigam as dicas e inspirações!!

Seguindo as cores características do tema, preto, cor-de-laranja e roxo (que ainda não está aí), saquinhos de papel amarrados na ponta, recheados de balinhas, vai ser fácil assim lá em casa, hem!

Boas dicas nessa foto! Brigadeiro com granulado colorido, balinhas ou Mm’s para seguras as maçãs decoradas e mini aranhas decorando a mesa!!

Mais uma dica! Use batatas cortadas ao meio para montar carimbos, está vendo aí em baixo dos sacos? Desenhe caveiras nessas metades com uma faquinha (com cuidado), deixando o formato em relevo, vale fazer fantasmas, chapéu de bruxa, etc. Depois é só por na tinta e carimbar sacos de papel, toalhas, lanternas e o que mais quiser!

Um exemplo legal é decorar maçãs no palito, técnica parecida com a famosa maçã do amor, usada nas festas juninas. Aproveite muito caramelo, chocolate preto, chocolate branco, use também corante de alimentos para fazer desenhos!

Animaram para o Dia das Bruxas???

Então sigam-me os bons!

Comente este Post




Comentários

  1. Tayane Camera

    ah eu adoro Halloween *-*
    Mas aqui onde moro ninguém tem espírito de Halloween, e festas aqui são lugares com funk e eu nem curto. Por isso não organizei mais, quando era criança sempre fazia -.-‘
    Queria muito ir numa festa de Halloween tradicional…

    Responder este comentário
  2. Gisele

    aaaiii super Carol !! Amei o post ! Em 2008 tive o prazer de poder comemorar o Halloween, vc não tem idéia, eu surtei geral ! Comprei um mundo de coisas e lá fora é incrível a qtde de opções que tem.. ficava louca, gastei meu salário inteiro.. rs rs vou te mandar fotinhas p vc ver !! beijos Gi

    Responder este comentário
  3. Sheilla Maria

    Aff… numa reunião de pais na escola do meu filho, falou-se alguma coisa sobre o halloween, e um pai fez um comentário igual ao da sua professora. Ainda bem q a maioria ficou contra. Tb concordo q o importante e o ato se fantasia, fazer uma decoração bem bacana, curtir as gostosuras e fazer uma travessuras. rs

    Responder este comentário
  4. cryslaine

    muito bom peguei algumas dicas para minha festa do pijama das bolacha e das maça muito boas adorei as ideias peguei algumas para decoração quero fazer uma festinha meia diferente com as amigas obrigado ajudo muito mesmo.

    Responder este comentário