Jantar Informal na Cozinha

Quem me segue no instagram (sigam-me os bons!) viu que recebi duas amigas muito queridas em casa na terça-feira para comemorarmos uma data especial, dia 13 fez um ano que fomos para a Itália para a viagem mais importante da minha vida, o meu casamento.

Como não queria deixar essa data passar em branco, umas delas sugeriu que fizesse um jantar ao invés de sairmos, e não é que foi uma boa ideia? A reunião foi simples, mas feita com muito carinho. Como éramos apenas 3 achei que montar a mesa na cozinha ia ficar mais íntimo e aconchegante, principalmente pelo fato delas poderem ficar ao meu lado enquanto cozinhava,

Jantar Informal na Cozinha 4

Jantar Informal na Cozinha 1

Jantar Informal na Cozinha 2

Jantar Informal na Cozinha 3

Jantar Informal na Cozinha 5

Jantar Informal na Cozinha 6

Jantar Informal na Cozinha 7

Jantar Informal na Cozinha 8Decoração aprovada? O cardápio foi uma salada verde de entrada e risoto integral caprese como prato principal, tudo acompanhado de muito vinho, claro! Para beliscar apenas palitinhos de polvilho, servidos em copos americanos de cerveja, achei que ficou simpático e simples ao mesmo tempo.

Jantar Informal na Cozinha 9

Receita de Risoto Integral Caprese

Serve 3 pessoas / Tempo de preparo: 45 min.

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz integral (normal)
  • 1/2 cebola picada (usei a roxa, mas pode ser qualquer uma)
  • 1 col. alho picado
  • 3/4 xícara vinho branco
  • +/- 1 L caldo de legumes
  • 1 xícara muçarela de búfala picada

———————————————-

  • 2 xícaras tomate cereja cortados ao meio
  • 2 col. molho pesto
  • 2 dentes alho picado
  • 1 col. aceto balsâmico
  • Sal e pimenta do reino

Preparo dos Tomates

Antes de começar o risoto, prepare os tomates em uma frigideira em fogo alto. Refogue o alho no azeite, quando começar a dourar acrescente os tomates e o pesto e refogue por mais 1 minutos, adicione o vinagre por último e deixe reduzir, aproximadamente mais 2 minutos. Acerte o sal e a pimenta e reserve.

Jantar Informal na Cozinha 10

 

Preparo do Risoto

Em uma panela refogue a cebola e o alho até amolecerem, acrescente o arroz e refogue por mais alguns minutos, ainda em fogo alto acrescente o vinho (com cuidado) e mexa bem até o álcool evaporar e o arroz absorver todo o liquido (o arroz para risoto absorve mais o caldo do que o arroz normal, portanto pode haver uma diferença de tempo entre o preparo dos dois).

Assim que o vinho evaporar deixe o fogo em temperatura média e vá acrescentando o caldo de legumes aos poucos, sempre mexendo e esperando o arroz cozinhar e incorporar o liquido. Assim que o arroz estiver quase cozido e ainda com um pouco de liquido, acrescente o queijo e misture bem até que ele derreta (esse processo fará com que o risoto fique cremoso). Coloque os tomates já refogados (com todo o molho) no risoto, mexa bem e acerte os temperos se necessário. Sirva imediatamente.

 

Comente este Post




Comentários