Mesa de Doces

Faz tempo que não falo somente sobre a mesa de doces, mas vocês podem ver milhares de fotos aqui no blog, já que são quase a estrela principal de qualquer festa.

A mesa de doces é super tradicional em qualquer casamento, tanto que as noivas escolhem vários fornecedores na hora de compro a montagem, uma para o bolo, outra para alguns doces, mais uma para doces diferenciados, doces decorados, bolinhos, forminhas, etc.

Depois passamos a ter essas mesas nas festas infantis, quando a atenção sempre é virada ao bolo, brigadeiros, beijinhos, olhos de sogra e por aí vai.

Eu sou muito a favor de montar uma mesa de doces por festa, festa grande, claro! Todo aniversário de crianças, adultos, idosos, bichos de estimação, coquetéis, casamentos, lançamentos, opens house, não importa…

Nela podemos exercer o lúdico, exagerar na flores e cores, expressar descaradamente o tema da festa, quanto mais cheia de detalhes melhor!

Eu voto 1000000% em usar cômodas ou aparadores charmosos, acho que fica lindo e dá um ar sofisticado, parece que houve muito trabalho nela, saca?

Use a tática da simetria para ela parecer mais organizada, deixe tudo perfeitamente alinhado, brinque com diferentes alturas, use objetos inusitados como livros, maletas, relógios, velas, colares, brinquedos, miniaturas…

Outra dica que adoro é usar o espaço em baixo dos aparadores (quando usa-los, claro) para acrescentar mais elementos decorativos, abuse de grandes vasos com plantas ou flores, baús com surpresas dentro, bichinhos de pelúcia grandes, qualquer coisa que seja relacionado a festa e que mereça destaque, mas é grande demais para ficar na parte de cima.

Se ela estiver encostada na parede é necessário acompanhar a decor nela também! Use quadros, bandeiras, imagens, relógios, ou seja, o que combinar tá valendo!

Se a mesa for colocada no meio do ambiente, certifique-se que nem o bolo e nem os doces tem “frente e costas”, faça uma decoração que fique bonita de todos os lados. Aproveite essa situação para acrescentar decoração saindo do teto, fica show!

Se seu espaço não permite uma mesa grande ou você não tem nenhuma em casa, use mesinhas redondas e criados-mudos charmosos, como no exemplo dessas fotos por aqui!!

Se estiver com “bode” de docinhos tradicionais, ou não quer colocar nenhum, faça uma mesa só de bolos, alguns decorados, uns pequenos, outros simples, cupcakes… sei lá com tanto sabor diferente por aí dá para ter uma mesa bem variada!

Do mais só posso dizer que mesmo para uma festa simples, uma mesa de doces elaborada e caprichada vai funcionar como o ponto focal da festa, então pesquise muitas referencias, faça um bolo legal, compre docinhos diferentes, planeje bastante sua decoração…o resultado volta em forma de elogios e sorrisos!

Posts relacionados

Dia da Noiva

Docinhos de Festa Infantil

Mesa de Bolos

Comente este Post




Comentários

  1. qhemuel

    ñ gostei8 muito das mesas de bolos tenho so 13 anos ñ tem como escolher essas mesas de bolos mais gostei da ideia vou falar para minhas primas entrar nesse site obrigado.

    Responder este comentário
  2. Sonia Regina Lanzotti

    Nao tenho muito o que comentar, . Seu trabalho e maravilhoso’ estou ate copiando a mesa quanto mais cheia de detalhe melhor , para a festa de 80 anos de minha mae. . P arabens pelo seu trabalho.

    Responder este comentário