Mesa Posta Simples com Oncinha, Turquesa e Rosa

Sexta-feira passada decidimos fazer um jantar em casa bem em cima da hora, algo simples para meu irmão e a namorada, mas ainda assim especial já que era a primeira vez que ela vinha em casa. Já recebi muitos e-mails com dúvidas sobre receber “novos agregados” da família em casa pela primeira vez, sejam os sogros, namorada/o do filho/a, família do noivo, etc.

Claro que se puder, planeje essa reunião com antecedência, pergunte as preferências e restrições alimentares dos convidados, compre muitas flores e deixe sua casa pronta para recepcionar a nova família de braços abertos. O importante é não exagerar para não intimidar os convidados ou passar uma impressão pretensiosa, invista nos detalhes e crie um ambiente acolhedor e aconchegante de acordo com a ocasião.

Como disse, decidimos fazer o jantar apenas algumas horas antes deixando pouco tempo para planejamento, mas como foi uma reuniãozinha simples, não tive grandes problemas. Comecei pensando o menu da noite, queria um prato democrático e fácil de fazer, já que esses momentos não são para experimentar novas receitas!

Menu do Jantar

  • Petiscos: Mix de pães, tomatinhos temperados, queijo brie e pastinhas (sardela, tapenade e tomate seco).
  • Principal: Risoto de cogumelos e bombom de alcatra marinada (para os 3, preparada pelo meu marido).
  • Sobremesa: Massa folhada com creme me mascarpone e morangos frescos (receita mais tarde).

Depois foi pensar na decoração, algo jovem e divertido. Usei minhas louças de oncinha da Vista Alegre Portugal. Importante: Comprei numa ponta de estoque da loja Mickey, em Moema – SP. Foi o único lugar que vi para vender, era o último conjunto e sei que muitas leitoras já buscaram e não os encontraram em nenhum lugar. Esse é outro tópico que recebo muitos e-mails sobre, mas infelizmente não consigo ajudar. Se alguém achar para vender, nos avise!!!

Finalizei os tons de azul e turquesa com as flores cor-de-rosa no centro de mesa e  mini arranjos florais amarelos no centro do prato, para ficar alegre e colorido. O dourado dos porta guardanapos e jogos americanos complementam a estampa de oncinha sem contrastar demais. Como minha mesa serve de 8 a 10 pessoas, tendo apenas 4 lugares postos deixa muito espaço livre, complementei o fundo da mesa com arranjos decorados despretenciosos, que já fazem parte da decoração de mesa do meu dia-a-dia.

Pena que com a falta de tempo não consegui bater muitas fotos, e com a pressa as poucas que fiz ficaram um pouco tremidas. Espero que gostem e inspirem as pequenas reuniões em família da sua casa ;)

Mesa Posta Turquesa + Oncinha + Rosa 1

Mesa Posta Turquesa + Oncinha + Rosa 2

Mesa Posta Turquesa + Oncinha + Rosa 3

Mesa Posta Turquesa + Oncinha + Rosa 4

Mesa Posta Turquesa + Oncinha + Rosa 6

Mesa Posta Turquesa + Oncinha + Rosa 8

Mesa Posta Turquesa + Oncinha + Rosa 5

Mesa Posta Turquesa + Oncinha + Rosa 7

Comente este Post




Comentários