Mesa Simples para Um Jantar em Família

Em algum domingo de Julho parte da família veio me visitar em casa, coisa simples apenas uma pizza, e montei essa mesa para nos reunirmos. Acho que mesmo para ocasiões informais podemos demonstrar o carinho por nossos convidados com pequenos gestos, como uma mesa decorada.

Como faço muitas vezes misturei duas decorações diferentes, as das laterais levaram sousplat estampado (comprei em Tiradentes – MG) com guardanapo liso cru, e os lugares no centro tiveram sousplat em rattan com mix de dois guardanapos, um adamascado e outro verde sobreposto. O restante (jogo americano, porta guardanapo, pratos, talheres) é igual para que tenha uma coerência.

Faço isso principalmente porque muitas vezes não tenho todos os acessórios em grande número, o sousplat estampado e guardanapos, por exemplo, só tenho jogo de 4 unidades, mas mesmo assim consigo montar uma mesa de 6 lugares utilizando eles, basta fazer essa misturinha improvisada que no fim fica pra lá de criativo.

O arranjo de centro é feito com flores artificiais, que para reuniões informais – como uma pizza de domingo – pode ser um grande quebra-galho. Só não aconselho em festas mais formais, ou que exigem um preparo maior…e aí, gostaram da mesa?

foto 2-1

foto 3-1

foto 4-1

foto 5-1

foto 1

foto 2

foto 3

foto 4

foto 5

foto 1-1

 

Update: Como podem ver acabei trocando os talheres, opssss acontece!!! Obrigada por ter me avisado Carol!!

Comente este Post




Comentários

    • Carolina Roberta Santos

      Oi Carol,

      Sim, tem toda a razão, preciso avisar que troquei sem querer hehehehe, acontece, né?
      Que bom que gosta do blog, obrigada pela dica!

      Beijos
      Carol

      Responder este comentário