Mesa Tema Limão Siciliano

Ontem (domingo), eu recebi os dois lados da família pela primeira vez aqui em casa para um almoço italiano para vermos as fotos do meu casamento. Foi a primeira festa oficial aqui em casa, claro que já tinha recebido o pessoal antes, mas desta vez teve um gostinho especial.

Queria fazer uma festa Toscana aqui em casa faz tempo, para matar um pouquinho a saudades de lá, tinha todo um planejamento em mente de alugar umas peças de porcelana de limão siciliano da Ella Arts, e fazer algo bem profissional, mas acabo que decidimos fazer o almoço na sexta a noite para domingo, e tive que improvisar um pouco.

Usei o limão no centro de mesa para deixar a decoração mais temática (já que não tenho nenhum outro elemento aqui) e puxei a cor amarela para o restante das peças, e para contra balancear usei o branco de fundo. Para destacar o amarelo dos limões coloquei essas plantinhas verdes entre eles (comprei no pão de açúcar, mas não tinham nome), e achei que ficou lindo.

foto 4

foto 5

foto 1

foto 3

foto 2-1

foto 2

foto 4-1

foto 5-1

foto 4-3

foto 5-2

foto 3-3

O jogo americano branco é 100% linho, que deixa a mesa mais elegante, e o jogo amarelo comprei na Toscana (é bordado com abelhas, muito fofo) , como podem ver tive que misturar essas duas decorações porque não tinha peças suficientes para todos os lugares, já contei bastante por aqui como e porque faço isso!

Clique aqui e aqui para ver.

Vocês também podem ver que tive que deslocar os lugares um pouco do centro para fazer caber 9 pessoas em uma mesa de 8 lugares, achei que deu certo, não ficou nem um pouco apertado e todo mundo ficou bem confortável!

No resto da casa também quis deixar com a mesma decoração, apenas em alguns detalhes. Deixei a sacada organizada para os petiscos (que esqueci de tirar foto quando prontos, uma pensa porque ficou tão lindo!!!) e a sala para o momento das fotos.

foto 1-1

foto 2-2

foto 4-2

foto 2-3

foto 3-2

foto 3-1

 

O Menu Toscano foi:

Petiscos

  • Grana Padano
  • Salame italiano
  • Mix de azeitonas temperados (azeite, manjericão e orégano secos, alho pequeno amassado)
  • Tomate cereja picado e temperado (azeite italiano puro, balsâmico e tempero para bruschetta)
  • Baguete fatiada

Entrada

  • Sopa de abobrinha (refoguei 4 abobrinhas grandes com 2 cebolas, 3 dentes de alho, 1/2 x. vinho branco, 1/2 x. água e 1 cubo de caldo de legumes, esperei amolecer bem e bati do liquidificador)

Principal

  • Frango assado rústico (tepero: limão siciliano, alecrim, sálvia, sal e azeite)
  • Pici com molho de tomates (Meu marido fez o molho do zero, ficou top!!! Trouxemos o pici da Itália na viagem do casamento)

Sobremesa

  • Gelato de pistache, coco e chocolate

Foi tudo bem simples, mas feito com muito carinho, planejei tudo na sexta quando fiz minhas listinhas, compramos, preparamos e decoramos tudo no sábado e só finalizamos o que faltava no domingo! Espero que gostem, eu adorei e estou louca para fazer reuniões assim mais vezes!

Comente este Post




Comentários