Mesas com Estampa Animal

Se você é que nem eu, também deve amar uma estampa de bicho, não é? Tenho em tudo, no sapato, na bolsa, blusas, colares e vestidos…uma verdadeira febre. Bom, se amamos tanto na moda, por que não trazer para a mesa?

Essa é a proposta de hoje, levar o animal print, ou estampa animal, para sua mesa posta, com charme e leveza, sem ficar óbvio demais. Então minha primeira dica é: cuidado com o excesso de temas! As estampas de zebra, onça, girafa, etc. já vem carregadas com o tema “selvagem”, então fuja de outros elementos similares na sua decoração, como elefantes, verde militas, plantas tropicais e por aí vai…

Ao invés disso sugiro combiná-las com cores alegres e neons. As estampas em preto e branco ficam lindas com tons de amarelo e rosa bem vivos, dão contraste sem ficar obvio demais. Também fuja do vermelho nesta combinação, além de manjado pode ficar vulgar.

Já as em tons de marrom caem muito bem com montagens sóbrias e elegantes, basta organizar as estampas mais ousadas com materiais naturais, como a palha e dar contraste com elementos ricos, como o dourado.

Assim como em uma roupa o segredo é analisar o resultado final. Se ao der um passo para traz você achar que sua mesa está estranha, ou carregada demais, troque os acessórios coloridos ou temáticos por peças neutras, que vão bem em todas as ocasiões.

Vale a pena investir em algumas peças em estampas mais ousadas, eu tenho meus pratos de oncinha que fazem o maior sucesso, mas se não tem coragem de investir em louças recomendo guardanapos dupla-face e anéis de guardanapo, que podem compor diversos tipos de mesa sem virarem o foco principal!

Para ver posts com meu prato e ter mais ideias de montagens clique nos links abaixo!

Mesa Posta – Pratos de Oncinha + Azul

Mesa Azul e Branca + Oncinha

Três Montagens de Natal – Oncinha, Prata e Vermelho

Comente este Post