Restaurante Spago

Finalmente recuperada acabei ficando em São Paulo neste feriado, então aqui vai minha dica de restaurante. Quem me conhece sabe que sou frequentadora assídua do restaurante Zena, no jardins, eu até já fiz um post sobre ele, lembram?

A alguns meses o chef Carlos Bertolazzi, o mesmo do meu querido Zena,  abriu uma nova casa com uma nova proposta, o Spago.

Lá você encontra comidas típicas italianas levadas aos Estados Unidos em época de imigração, pratos hoje que encontramos na Little Italy e nos fazem lembrar daquele italiano americanizado da máfia dos filmes, me fez relembrar New York em grande estilo.

O cardápio é curto e vai direto ao ponto, algumas entradas, opções de massa (boa parte spaghetti) e opções de filet de carne, peixe e frango empanados com diversos acompanhamentos, fora as delícias dos signature dishes, pratos que foram criados pelo chef e você só encontra lá!

De entrada pedimos uma mozzarella sticks (que saudades eu tinha delas!!!) com um molho marinara e pão com queijo gratinado e alho, sensacional!

Depois meu noivo partiu para o tradicional spaghetti with meatballs, a famosa almondega, que tem um sabor leve e levemente defumado, e eu fui em um signature dish, conchiglione recheado com ricota ao molho bolonhesa e molho branco. Apesar de simples na teoria os pratos são ricos em sabor, você sente bem todas as texturas e temperos, é realmente uma delícia para o corpo e para a alma!!

spaghetti with meatballs

E como nenhum almoço e jantar é completo sem uma sobremesa, pedi a tão aclamada cheese cake de limão siciliano, se você gosta do sabor do limão, peça, porque ele explode na boca, é fresco, cremoso, você vai amar!!

Infelizmente não encontrei o site do restaurante, por isso não coloquei os nomes dos pratos, mas acho que pela descrição dá para saber na hora qual é qual, mas também o legal é você pedir o que seu coração, e estomago, estão desejando na hora.

O melhor de tudo meus amores, é o preço, juro que em São Paulo não conheço nenhum restaurante tão gostoso que seja tão barato, nada passa dos R$40,00, um sonho!!!

Aproveitem o ambiente gostoso e descontraído, leve toda a família para provar um pedacinho da cultura ítalo-americana, ponha seu melhor sotaque macarrônico em jogo e prove mais um restaurante, vire fã você também!

Spago
R. Leopoldo Couto de Magalhães, 681, Itaim Bibi

tel (11) 3078-0796. 12h/15h e 18h/0h (sáb. e dom., 12h/0h).

Comente este Post