Visita ao Zena Caffé

Segunda-feira chegou e o mês de setembro já está acabando, parece que todo ano falamos isso, mas é a mais pura verdade… ” O Ano Voou”!!!!!!

Tive um fim de semana lindoooooo demais com um casal de amigos, e cunhados, que casaram no sábado… dia mais que perfeito!

Por conta disso, estava com a semana passada caótica, acho que tudo vira correria, tanto que nem consegui passar aqui antes para mostrar que fui comemorar 3 nos que conheço meu namorado no Zena Caffé!

Estava morrendo de vontade de ir já fazia tempo, estava com a expectativa lá no alto, e foi tudo isso e muito mais.

Um restaurante italiano bem diferente do que vemos por aí, já que além dos pratos, o menu está recheado de focaccias deliciosas, a especialidade do chef e sócio Carlos Bertolazzi.

De entrada pedimos uma Fantasia di Focacce, um mix de focaccias de azeitonas verdes, cebola roxa e sardenaire… nem preciso dizer que minha preferida foi a de azeitonas, que amo demais!

Esqueci de bater foto, mas também elas sumiram!!!

Como foi bom demais, resolvemos petiscar mais focaccias e ter uma noite informal, então seguimos para a Savona, de queijo mozzarella e mix de cogumelos… Me dá água na boca só de lembrar, perfeito!

E como a fome continuava, provamos a Pizzata, queijo Stracchino com molho de tomates. Muito, muito, muito, muito boa!!!! O queijo chega derretido, a mistura com o molho deixa tudo mais suave, não sei explicar, só sei que estava delicioso.

Como pedimos um bom vinho italiano para acompanhar tudo isso, esperamos a garrafa terminar para pedir a sobremesa. Era aí que morava minha maior expectativa, a focaccia alla Nutella. Faz não sei quanto tempo que leio no twitter (link para o meu) no chef @cabertolazzi maravilhas sobre essa sobremesa, mesmo que estivesse sem fome (o que não era o caso) pediria!

E foi sensacional, não tem erro comer nutella quentinha numa massa de focaccia bem fininha e crocante, acompanhada de sorvete…. preparados para a foto?

Deixei todo mundo com água na boca e vontade de ir não é? A experiência foi muita boa, porque além de uma comida verdadeira, gostosa e sincera, curtimos um ambiente descontraído e caloroso, ou seja, você fica horas e horas comendo e conversando e não vê o tempo passar… o preço também é ótimo, coisa rara de achar em São Paulo!

Alguém já foi ou ficou com vontade de ir??? Eu vou voltar logo logo, certeza!

E mais tarde coloco como foi o dia da noiva aqui!

Comente este Post