Ideias Para Centro de Mesa

Quantas vezes você já preparou um arranjo de mesa de matar? Ou então quantas vezes ao menos planejou montar um? Uma, nenhuma?

Pois é, ficamos tão focados na porcelana certa, sousplat diferenciados e guardanapos inesquecíveis que esquecemos o poder de um belo arranjo de centro de mesa.

Um centro de mesa impactante pode ser feito com o mais belo arranjo de flores, mas dificilmente iremos conseguir montar um em casa, então opte por mistura de cores, vasos inusitados, objetos diferentes, velas e frutas para esse efeito.

Normalmente deixamos de lado as tarefas que não somos muito bons em realizar, mas se nunca tentarmos, nunca vamos conseguir realiza-las perfeitamente, então arregace as mangas e mão a obra!!

Vamos observar foto a foto as ideias e tentar colocar em prática ao menos uma vez por semana? Assim quando realmente precisarmos já estaremos craques!!!

Arranjo que mistura vários tipos de flores, mas é baixo e pequeno. O charme fica por conta desse vaso ou fruteira linda e única de metal!

Que ideia incrível de usar madeira no lugar de vaso, pode ser oca por dentro ou o arranjo pode ser apenas colocado em cima do tronco, as flores são presas pelo floral.

Rústico e lindo esse arranjo é uma mistura de plantas, ervas e algumas pequenas flores, amarre vários buquês e disponha em copos do dia-a-dia. Para o efeito devastador, encha sua mesa com esses arranjos!

Simples e lindo, tudo verde e branco, a graça está nas peras usadas de arranjo e marcação de lugar. Reparem como o resto da montagem é bem simples, fácil né?

Quanto maior a flor, mais fácil preencher um vaso deste, viram como bastou a hortênsia e algumas astromélias? E esse vaso/balde em cobre que lindo???

Para demarcar a passagem central usaram o caminho de mesa, ou têt-à-têt (tête-a-tête) estampado. Adorei a mistura de simples arranjos de flores com castiçais e velas.

Aqui está um dos arranjos quase impossíveis de fazer em casa, coloquei para exemplificar sua importância, se tirarmos ele ficamos com uma mesa bem simples e sem graça, não acham?

Ideia mais linda usar livros como apoio de vasos, eles dão altura para seu arranjo e muita graça a sua montagem.

A cor reinou nesta mesa, as velas redondas fazem par perfeito com as tulipas!

Criativo e fácil, use uma tigela bem grande e bonita cheia de água para montar esse arranjo, o efeito dá uma sensação deliciosa, perfeito para um almoço feito com carinho.

Nem só de flores vivem os arranjos, as plantas de centro dentro dos copos casaram muito bem com a proposta da mesa, deixando o clássico muito criativo.

As velas podem dar grande efeito na sua montagem, escolha aquelas bem grandes de várias alturas, aqui combinaram a base azul com a decoração restante.

Para conseguir aquele efeito dramático da altura use galhos secos ao invés de flores, fica mais fácil de conversar com a pessoa a sua frente e se mantém bem marcante.

Mais uma vez as frutas entram em cena, olha que legal combinar as cores delas com as flores,. Espete-as em palitos de churrasco (mais de um se necessário) para que fiquem presas no meio do arranjo!

Que tal facilitar a sua vida e deixas as bebidas a mão o meio da mesa? Nada de garrafas de refrigerante e suco de caixinha, faça graça com garrafas de vidro e aproveite algumas vazias para colocar as flores, não esqueça de bastante gelo!

Por ultimo mas com certeza não menos importante esse arranjo me derrubou da cadeira, basta ele e um prato e sua mesa já será a mais bonita!!!

Gostaram? Estou louca para livrar minha mesa da mudança e começas a montar muitos arranjos de centro!!

Comente este Post