Indicador de Pratos

Nos Estados Unidos e muito comum o pessoal usar cartões com nomes marcando o lugar onde cada um deve se sentar na mesa, uma prática que vemos um muitos casamentos por aqui, mas que eles acabam usando até mesmo para almoços e jantares em casa, esses cartões se chamam placecards.

Por eles usarem tanto, acabamos encontrando muitos exemplos fofos e criativos de marcar esses lugares, mas como não temos esse costume, e realmente não acho necessário aplica-lo no nosso dia a dia, pensei que poderíamos usar essas fotos de inspiração na hora de montar cartões sinalizando os pratos servidos.

Não lembro em que posts falei que é de bom tom colocar uma plaquinha com o nome de cada prato servido ao lado dele, principalmente em caso de canapés, patês e pratos muito diferentes, afinal ninguém é obrigado a ficar provando tudo para saber se gosta ou não, é uma delicadeza fácil de fazer e que vai agradar a todos.

Vamos ver as ideias que separei na hora de você montar suas plaquinhas?

Comente este Post




Comentários

  1. Julia

    Eu acho constrangedor essa mania de americano de colocar nome demarcando o lugar que cada um deve sentar. É meio que mostrar a ordem de quem vc gosta mais ou menos…. Coloca os mais importantes perto e os menos longe…. Ainda bem que isso não vira muito por aqui… Mas as plaquinhas nas comidinhas… uau… Acho tão charmoso!!!! Adorei as dicas, Carol…
    Bjo

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Oi Tabata, você consegue fazer a maioria em casa!
      Basta papel cartão, uma caneta de caligrafia e um suporte criativo, como os das fotos.
      Bjs
      Carol

      Responder este comentário